Resenhas

O Casal que Mora ao Lado » Shari Lapena

Hoje vou falar pra vocês sobre O Casal Que Mora ao Lado. No Mochilão da Galera de 2017 este foi o livro que eles apresentaram que mais chamou minha atenção, pois trata-se de um thriller de suspense policial que todo bom apreciador do gênero precisa ler!

Narrado em terceira pessoa com foco em diferentes personagens no decorrer de capítulos curtos e excitantes, o livro conta a história de Anne e Marco, um casal aparentemente normal que tem uma bebê, Cora, de 6 meses de idade.

O casal é convidado por seus vizinhos Cynthia e Graham, para um jantar, sendo que por imposição da anfitriã a presença de Cora foi vetada, até ai tudo okay, Anne e Marco contrataram uma babá para que pudessem participar do jantar, afinal havia bastante tempo que Anne não tinha uma distração da vida de dona de casa/mãe, mas um imprevisto impede a babá de comparecer e então depois de muita discussão eles decidem que deixarão Cora em casa e de 30 em 30 minutos vão dar uma olhada na bebê, afinal eles só vão estar na casa ao lado, e ainda vão levar a babá eletrônica.

 O que poderia dar errado? TUDO

Algumas horas depois, Anne estressada com a situação do jantar, com Cynthia a todo momento dando em cima de seu marido, decide ir para casa. Marco então concorda e volta para casa com a esposa, mas ao chegarem a porta da frente à encontram entreaberta, em estado de desespero o casal corre ao quarto de Cora para conferirem se estava tudo bem com a filha e ao chegarem lá encontram o berço vazio.

E é então que vemos o desenvolvimento da trama, com a chegada do detetive Rasbach para conseguir desvendar o que realmente aconteceu com a filha do casal, afinal quando um bebe some, os primeiros suspeitos a serem considerados sempre são os pais, e algo está muito mal contado em toda esta história.

GENTE, QUE LIVRO FOI ESSE! Comecei ele como sempre começo um livro de suspense, criando várias teorias e a cada capítulo me surpreendendo com o que a autora nos revela, apesar de ser revelado a verdade relativamente cedo, o livro consegue ser surpreendente e mostra o que pessoas desesperadas acabam fazendo.

Confesso que li todo o livro imaginando um roteiro de filme, as vezes me incomodo com narrativas em terceira pessoa, mas como já disse antes, como os capítulos são curtinhos acaba sendo bem legal ver todos os pontos de vista, o que também nos ajuda a construir a teia do mistério e também a explicá-lo.

Enfim pessoal, vocês precisam conferir esse livro! Todos que já leram ou assistiram aos livros/filmes como a Garota Exemplar e A Garota no Trem e gostaram vão ficar completamente alucinados por O Casal Que Mora Ao Lado!

Para ficar por dentro de mais novidades do mundo literário continue acompanhando o TRB!

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.