IRMANDADE DA ADAGA NEGRA | ORDEM DE LEITURA | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Irmandade da Adaga Negra é uma série de romance paranormal, em outras palavras, uma série com 18 exemplares sobre uma ordem vampírica que está em guerra com seus inimigos os redutores, enquanto tenta manter anonimato no mundo humano.

Escrita por Jessica Bird, sob o pseudônimo de J. R. Ward, Irmandade da Adaga Negra já é escrita há 15 anos, como resultado, já rendeu à autora 2 prêmios RITA, o Oscar da literatura.

Lançada em 2005 nos EUA, posteriormente, em 2010, a série começou a ser publicada no Brasil pela editora Universo dos Livros.

Nesta ordem de leitura iremos falar sobre a série que conta com 18 livros, 1 spin-off e alguns contos. Ou seja, é importante entender não só sua ordem de leitura, como também todas as peculiaridades que acompanham esse universo.

Ordem de Leitura Oficial de Irmandade da Adaga Negra 2020

Em primeiro lugar, temos que avisar que a série se desenvolve em um universo que divide com outras narrativas da mesma autora. Em segundo, é possível ler até A Besta sem ter lido os livros da série Anjos Caídos, mas ela está incluída na ordem de acordo com a cronologia das histórias, já que ambas se passam ao mesmo tempo.

Irmandade da Adaga Negra #1: Amante Sombrio (Wrath & Beth) » Resenha
Irmandade da Adaga Negra #2: Amante Eterno (Rhage & Mary) » Resenha
Irmandade da Adaga Negra #3: Amante Desperto (Zsadist & Bella) » Resenha
Irmandade da Adaga Negra #4: Amante Revelado (Butch & Marissa) » Resenha
Irmandade da Adaga Negra #5: Amante Liberto (Vishous & Jane)
Irmandade da Adaga Negra #6: Amante Consagrado (Phury & Cormia)
Conto do Livro Guia Oficial da Série: Meu Pai (Zsadist & Bella)
Irmandade da Adaga Negra #7: Amante Vingado (Rehveange & Ehlena)
Irmandade da Adaga Negra #8: Amante Meu (John Matthew & Xhex)
Irmandade da Adaga Negra #9: Amante Libertada (Payne & Manello)
Anjos Caídos #1: Cobiça (Vin & Marie Terese)
Anjos Caídos #2: Desejo (Isaac & Grier)
Anjos Caídos #3: Inveja (Veck & Reilly)
Anjos Caídos #4: Fascínio (Matthias & Mels)
Anjos Caídos #5: Possession (Duke & Cait)
Anjos Caídos #6: Immortal (Jim & Sissy)
Irmandade da Adaga Negra #10: Amante Renascido (Tohrment & Autumm)
Irmandade da Adaga Negra #11: Amante Finalmente (Qhuinn & Blay) » Resenha
Irmandade da Adaga Negra #12: O Rei (Wrath & Beth)
Irmandade da Adaga Negra #13: Os Sombras (Trez & Selena)
O Legado #1: Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg)
Irmandade da Adaga Negra #14: A Besta (Rhage & Mary)
Irmandade da Adaga Negra #2: Voto de Sangue (Rhage & Mary / Elise & Axe)
Irmandade da Adaga Negra #15: A Escolha (Xcor & Layla / Qhinn & Blaylock)
#15.5: Dearest Ivie (Silas & Ivie)
O Legado #3: Blood Fury (Peyton & Novo)
Irmandade da Adaga Negra #16: A Ladra (Assail & Sola)
#16.5: Prisioneiro da Noite (Duran & Ahmare)
Irmandade da Adaga Negra #17: O Salvador (Mhurder & Sarah)
O Legado #4: Blood Truth (Boone & Helania / Syn)
Conto de Natal: Where Winter Finds You (Trez & Therese)
Irmandade da Adaga Negra #18: The Sinner (Syn & Jo Early / Butch / Lassiter)
Prison Camp #1: The Jackal (Jackal & Nyx)
Conto de Natal: A Warm Heart In Winter (Qhinn & Blaylock)
Irmandade da Adaga Negra #19: Lover Unvleiled (Sahvage)

Sobre o enredo de Irmandade da Adaga Negra

A história contada em Irmandade da Adaga Negra segue um grupo de vampiros que foi criado e treinado para defender a raça vampírica. E que tem como principal inimigo, além dos humanos que não sabem da sua existência, os redutores.

Uma “espécie de sucubus” criada com a única finalidade de exterminar a raça vampírica.

Portanto, os livros narram essa batalha épica e um tanto apocalíptica, enquanto foca na vida pessoal de cada guerreiro vampiro em um volume. Ou seja, cada livro vai focar em um personagem diferente da Irmandade mostrando os dilemas amorosos e de caráter de cada um.

A série, que se passa numa cidade de Nova York, chamada Caldwell.
E divide o cenário e a linha do tempo, com outras duas histórias: Anjos Caídos e O Legado (Spin Off da saga).

Por isso as três sagas se entrelaçam na linha do tempo.

A série trata da parábola entre o bem e o mal pelo ponto de vista judaico-cristão, resumindo, trabalhando com noções de céu e inferno, com uma releitura de personagens paranormais.

De forma criativa e única, você será apresentado a uma nova forma de vampiros, fantasmas, divindades, anjos e mais alguns outros personagens já bem conhecidos da literatura de ficção paranormal.

O que você precisa saber antes de começar a ler Irmandade da Adaga Negra

Acima de tudo, por se tratar de uma série grande e complexa, todos os títulos listados na ordem de leitura são obrigatórios para compreender toda a história e universo de IAN. Além disso, todos os livros listados como contos, também são novelas inteiras e não somente textos curtos.

Portanto é preciso ler não só os livros da saga principal, como também as sagas Anjos Caídos e Legado, assim como todas as novelas independentes como Dearest Ivie, Prisioneiro da Noite, Where Winter Finds You e A Warm Heart in Winter.

Certamente você deve ter percebido que alguns dos livros listados estão com seus nomes originais, em inglês. Em suma, há um atraso significativo nas publicações da editora Universo dos Livros, que inviabilizam a leitura e compreensão correta da saga.

Se você é um fã, ou quer nos apoiar, clique aqui e assine a nossa petição para pressionar autora e editora há colocar em dia os volumes que faltam.

Guia Oficial

Foi um livro lançado depois de Amante Consagrado, que traz um perfil mais detalhado de cada irmão, por outro lado a publicação também contém cenas excluídas e uma história inédita contando sobre nascimento de Nalla.

Para quem ainda não leu, o nascimento de um bebê vampiro neste universo é uma das coisas mais arriscadas para a raça, por isso é um texto importante para a saga.

Acima de tudo, nesse livro é possível conhecer mais intimamente cada personagem, já que a autora entrevistou cada um deles como se entrasse na história.

Fallen Angels

Outra série de sucesso da autora, que trata dos 7 pecados capitais. Assim como em Irmandade da Adaga Negra, a saga é ambientada em Caldwell e ocorre simultaneamente com IAN, durante a redenção do personagem Tohrment.

Enquanto na série principal o irmão está descobrindo sua segunda chance, o que dura em torno de 1 anos, todos os livros de Fallen Angels estão acontecendo.

Além disso, há muito personagens de IAN que aparecem na série dos anjos caídos, são eles: Trez, iAm, Xhex, De La Cruz, Veck, entre outros.

O anjo Lassiter, embora não apareça efetivamente em Fallen Angels é citado com constância.

Da mesma forma, Devina, que é a grande vilã da saga, será um ponto chave muito importante em Irmandade da Adaga Negra, a partir do livro A Escolha.

Infelizmente, no Brasil a série foi descontinuada e apenas os 4 primeiros volumes estão disponíveis. É possível achar traduções não oficiais dos demais na internet.

O Legado

Todos os livros de IAN terminam com um HSE (Happy Swoony Ending), ou seja, um felizes até breve. As histórias são finalizadas, entretanto você verá mais do casal em outros livros.

A ideia inicial da autora era criar uma série baseada na original, mas que não alterasse ou interferisse na saga principal. Seria somente um novo ponto de vista para revisitar os personagens sem mudar os planos originais da série, entretanto isso não aconteceu.

Desde o primeiro, dos quatro exemplares, a série filha descreve momentos decisivos da saga principal.

A Caldwell Christmas

Série de livros independentes, que se passam no universo de IAN, e que são ou não relacionados ao fim do ano.

São eles: Where Winter Finds You e A Warm Heart in Winter.

Todos os livros são romances completos, consequentemente, foram relacionados como conto somente por conta do lançamento próximo ao feriado de natal. Prática muito comum no mercado editorial americano.

Mistérios Noturnos

Foi uma publicação em parceria com as autoras Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love, que traziam quatro contos de suspense. Por outro lado, a história de J. R. Ward no livro, embora seja sobre vampiros nada tem haver com IAN.

Nomeada de História Familiar, ela não se passa no mesmo universo da Irmandade, portanto não tem nenhuma similaridade com os vampiros da série.

Michael, vampiro do livro não precisa do sangue de uma fêmea da espécie para sobreviver e pode sobreviver com sangue humano, por outro lado, os vampiros da Irmandade são o oposto.

Entretanto a história pode ter sido um ensaio da autora, para criar toda a Irmandade.

Sobre a J.R Ward

Jessica Rowley Pell Bird é formada em direito e escreve desde criança e atualmente tem 3 séries em andamento: IAN, O Legado e Os Reis do Bourbon.

Para seus livros paranormais ela usa o pseudônimo de J. R Ward, já para sua histórias de romance contemporâneo ela assina como Jessica Bird.

Autora best-seller número 1 no The New York Times e no USA Today de romances paranormais eróticos. Ganhou o prêmio RITA na categoria Best Short Contemporany Romance em 2007 e foi nomeada seis vezes para o Romantic Times Reviewer’s Choice Awards desde então.

Escrever sempre foi a paixão de Ward, e sua ideia de paraíso é um dia inteiro com seu cachorro, uma tonelada de café e seu computador.

No caso de IAN, a autora diz que não teve uma escolhe em escrever ou não a história dos irmãos, ela conta que eles apareceram na mente dela e só a deixaram em paz quando ela começou a colocar o que eles tinha a dizer no papel.

Em conclusão, no Guia Oficial da série você consegue enxergar essa loucura (no bom sentido lógico), já que ela entra no livro para entrevistar os personagens como se eles fossem reais.

Por causa dessa entrega “anormal” as suas obras, a autora se consagrou como bestseller do NY Times e foi ganhadora de 2 RITA, um dos prêmios mais importantes da literatura de ficção.


Este post não seria possível, sem o trabalho de algumas pessoas, são elas: @Ianlewlhen e @BlackDaggerLovers. Caso você veja alguma coisa desatualizada, comente.

Summary
Ordem de Leitura dos livros Irmandade da Adaga Negra
Article Name
Ordem de Leitura dos livros Irmandade da Adaga Negra
Description
Saiba a Ordem de Leitura dos livros da Irmandade da Adaga Negra, lançados pela Universo dos Livros e escrito pela escritora J. R. Ward.
Author
Publisher Name
The Review Books
Publisher Logo

45 thoughts on “Ordem de leitura » Irmandade da Adaga Negra [2020]”

      1. Eu fui formando aos poucos, sempre esperando promoções, com exceção desses últimos, pois quando são lançados não resisto.. rs tenho todos… e fico muito brava quando não lançam em português, ou não fazem físico… AMO FÍSICO….

    1. Muito legal o posto concerteza me interessa ainda bem q aqui em Americana na biblioteca municipal tem todos os livros do Ian lançado quando da a gente compra

    1. Oi Gabriele, Voto de sangue acabou de ser lançado, então aqui no Brasil já é possível comprar: Beijo de Sangue e Voto de Sangue.
      Na gringa já foram lançados o 1, 2 e 3, e dia 13 de agosto, lança Blood Truth.

      bjs.

    1. Oi Regiane, para a nossa infelicidade, The Sinner só vai ser lançado no primeiro semestre 2020 nos EUA e deve chegar no Brasil (minha opinião) no segundo semestre.

  1. Pessoal… Só pra deixar claro. Quem e de Santa Catarina, Florianópolis… Todo ano temos feiras do livros no mínimo duas grandes por ano, estou comprando os meus lá 10 reais cada e às vezes consigo mais barato. Compro muito livros assim…. E detalhe todos novos

  2. Tenho tds os livros dela, os que NAO foram lançado s tenho em pdf, mas NAO gostei de nenhum da série faltem, doei p a biblioteca. O último livro lançado , prísioneiro da noite, nao está na sua lista, tenho pdf mas nao comprei ainda pq esta um absurdo de caro. Vc sabe qd o livro O SALVADOR chega ao Brasil ou se tem onde baixar o pdf? Obrigada

    1. Oi Tasmania, tudo bom?
      Eu também não li Fallen, só vou ler (se eu ler) quando as séries se encontrarem mesmo.

      Prisioneiro da Noite tava com o nome errado de Prisioner of Life, obrigada por avisar, já corrigi.

      Sobre The Savior, ao que tudo indica, ele será lançado na Bienal do Livro agora em setembro. Vamos torcer.

    1. Na internet, você pode comprar online na Amazon, nesse link: https://amzn.to/2L7HFyv
      Tem as versões físicas e ebook.

      Se você é do Rio de Janeiro, uma boa opção é comprar na bienal, normalmente a UDL coloca os exemplares antigoa a R$10,00/R$15,00.

    1. Oi Carlos,
      Não consegue ler não. A linha do tempo nesse livro já está muito avançada, por se tratar do livro de número 12.

      Indicamos que você leia todos os outros antes 😉

  3. Ola bom dia
    Você sabe me dizer se já tem o Lian 3 e o salvador aqui no Brasil ?
    Caso não tenha posso continuar seguindo a leitura sem eles ?
    E o livros dos anjos tenho que esperar pra ler ,vc sabe se vai ter junção com a irmandade tb?

    Obrigada por sua ajuda

    1. Oi Suely,
      Então, o Salvador está em pré venda, você pode adquirir o seu aqui: https://amzn.to/2Vu4dye
      Já Blood Fury não tem data de lançamento no Brasil, esperamos que ele seja lançado ainda no primeiro semestre de 2020.

      Fallen Angels tem ligação com a Irmandade da Adaga Negra sim, não sabemos até onde. Eu nunca li FA, mas os fãs que leram, dizem que os acontecimentos com alguns dos personagens do Bando de Bastardos tem haver com a série. Então, depois de A Ladra, as coisas começam a se alinhar.

      Você precisa ler Fallen Angels agora?
      Não. Oficialmente as séries continuam sem ligação.

  4. Só digo que esta serie é perfeita, sou fã e pode lançar 30, 40 livros que vou querer todos.
    Esta autora construiu um mundo perfeito, com todas as histórias ligadas de maneiras impressionantes.
    IAN, LIAN e Fallen são meus bebes!

  5. Ian e lian se intercalam vc sabe dizer pq já,está lançando o 18 do Ian e o 3 do Lian ainda não foi lançado? E pior ele se intercalar antes do 18 😭,será q vai atrapalhar a leitura ? Devo esperar ?

    Vc disse que vai esperar pra ler FA ,vc sabe mais ou menos qdo começa a intercalar?

    Obrigada vc é muito atenciosa

    Amoooooooooo esses livros

    1. Oi Suely 🙂
      Tudo bom?

      LIAN nasceu para que a autora pudesse mostrar mais da rotina dos personagens sem estragar a linha do tempo da série original. Eu estou lendo O Salvador agora e não li Blood Fury, desde o livro A Ladra, que eu venho me sentindo meio perdida na história, mas consegui ir em frente. Porém não recomendo muito fugir da ordem de leitura que tá aqui no post não.

      Sobre IAN E FA, só Deus sabe quando vão se encontrar e se vão, tem fã já falando que o livro que um dos bastardos encontra nos últimos livros é o livro da Devina de Fallen Angels, mas eu não sei te dizer se é mesmo.

      Beijos e também amo esses livros e devo reler tudo para seguir a ordem em breve.

  6. Oi, você sabe me dizer se existe algum livro do Zypher do Bando dos bastardos?
    Porq em The Sinner ele aparece apenas com o olho, e não contam como aconteceu…

    1. Até onde eu sei, não existe não.
      Mas uma pegadinha da J. R. Ward, que deve ter resolução em outro livro.
      Você já leu Blood Truth? Como ele é para ser lido antes de The Sinner, pode ser que seja nele que tem.

  7. Esse post foi muito útil e vira e mexe venho consultar ele (quando vou pegar o próximo volume para ler pq a editora não sinaliza a ordem correta!). Tenho lido em ebook pelo Kindle Unlimited, tô amando.

  8. Blood Fury (Fúria de Sangue) é sobre dois casais: Peyton e Novo, Saxton e Ruhn. Na ordem oficial que a Ward postou no site dela tem lá Saxton e Ruhn.

  9. Olá bom dia
    Você acrescentou os anjos caídos na lista ?
    Eu não li na época pois não estava ,posso ler agora ?
    Estou no 15 .
    Sabe se tem mais algum lançamento dela ?
    Abraços e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *