IRMANDADE DA ADAGA NEGRA | ORDEM DE LEITURA | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Ordem de Leitura

Ordem de leitura » Irmandade da Adaga Negra

Irmandade da Adaga Negra é uma série escrita pela autora americana Jéssica Bird, pelo pseudônimo J. R. Ward. Com recém 12 anos completos, um spin-off e 16 volumes é um sucesso mundial, traduzido para vários idiomas e que rendeu um prêmio RITA.

Sobre a série

Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça, e nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade.

A série trata da parábola entre o bem e o mal, o céu e inferno, com uma releitura de personagens paranormais. De forma criativa e única você será apresentado a uma nova forma de vampiros, fantasmas, divindades, anjos e muito mais.

Ordem de lançamento dos Livros

Os livros dividem a mesma linha do tempo, mas contam histórias únicas. Cada volume focado em um casal diferente, todos ligados a Irmandade e seus aliados.

Para aqueles que já se perderam no meio de tantos livros, você pode conferir abaixo as resenhas e a ordem de cada um deles:

Irmandade da Adaga Negra #1: Amante Sombrio (Wrath & Beth)
Irmandade da Adaga Negra #2: Amante Eterno (Rhage & Mary)
Irmandade da Adaga Negra #3: Amante Desperto (Zsadist & Bella)
Irmandade da Adaga Negra #4: Amante Revelado (Butch & Marissa)
Irmandade da Adaga Negra #5: Amante Liberto (Vishous & Jane)
Irmandade da Adaga Negra #6: Amante Consagrado (Phury & Cormia)
Irmandade da Adaga Negra #7: Amante Vingado (Rehveange & Ehlena)
Irmandade da Adaga Negra #8: Amante Meu (John Matthew & Xhex)
Irmandade da Adaga Negra #9: Amante Libertada (Payne & Manello)
Irmandade da Adaga Negra #10: Amante Renascido (Tohrment & Autumm)
Irmandade da Adaga Negra #11: Amante Finalmente (Qhuinn & Blay)
Irmandade da Adaga Negra #12: O Rei (Wrath & Beth)
Irmandade da Adaga Negra #13: Os Sombras (Trez & Selena)
Irmandade da Adaga Negra #14: A Besta (Rhage & Mary)
Irmandade da Adaga Negra #15: A Escolha (Xcor & Layla)
Irmandade da Adaga Negra #16: A Ladra (Assail & Sola)
Irmandade da Adaga Negra #17: The Savior (Mhurder)

O Spin-Off da Saga Irmandade da Adaga Negra

Todos os livros de IAN terminam com um HSE (Happy Swoony Ending), ou seja, um felizes até breve. As histórias são finalizadas, mas você verá mais do casal em outros livros. E com tantos anos juntos aos personagens, os fãs começaram a pressionar a autora para saber mais sobre a vida deles depois que os livros com foco neles acaba.

Assim nasceu IAN: O Legado, ou para os mais íntimos Lian.

Em Lian a autora consegue dar continuidade ao dia-a-dia dos personagens sem bagunçar a linha do tempo “oficial” da série. Que é pontuada principalmente pela luta contra os redutores. Esse spin-off já conta com 3 livros:

IAN – O legado #1: Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg)
IAN – O legado #2: Blood Vow (Rhage & Mary / Elise & Axe)
IAN – O legado #3: Blood Fury (Peyton & Novo)
IAN – O legado #4: Blood Truth (Boone & Helania)

Dá para ler Lian sem ter lido IAN? Infelizmente não, como os livros se encaixam na linha do tempo da série principal, mais precisamente depois do livros a Besta, você vai ter muito spoiler e ficará meio deslocado.

Ordem de leitura oficial dos livros

Cada vez mais a J. R Ward mistura as histórias de IAN e LIAN para construir o universo da saga, por isso, ela mesmo divulgou uma ordem de leitura oficial da saga, que você pode conferir abaixo:

IAN #1: Amante Sombrio (Wrath & Beth)
IAN #2: Amante Eterno (Rhage & Mary)
IAN #3: Amante Desperto (Zsadist & Bella)
IAN #4: Amante Revelado (Butch & Marissa)
IAN #5: Amante Liberto (Vishous & Jane)
IAN #6: Amante Consagrado (Phury & Cormia)
IAN #7: Amante Vingado (Rehveange & Ehlena)
IAN #8: Amante Meu (John Matthew & Xhex)
IAN #9: Amante Libertada (Payne & Manello)
IAN #10: Amante Renascido (Tohrment & Autumm)
IAN #11: Amante Finalmente (Qhuinn & Blay)
IAN #12: O Rei (Wrath & Beth)
IAN #13: Os Sombras (Trez & Selena)
LIAN #1: Beijo de Sangue (Butch & Marissa / Paradise & Craeg)
IAN #14: A Besta (Rhage & Mary)
LIAN #2: Blood Vow (Rhage & Mary / Elise & Axe)
IAN #15: A Escolha (Xcor & Layla)
LIAN #3: Blood Fury (Peyton & Novo)
IAN #16: A Ladra (Assail & Sola)
IAN #17: The Savior (Mhurder)
LIAN #4: Blood Truth (Boone & Helania)

Irmandade da Adaga Negra tem um crossover?

Fallen Angels é outra série de sucesso da autora, que trata dos 7 pecados capitais. O que muitos fãs de IAN não sabem ou não perceberam, é que as duas séries tem muito mais em comum que o cenário em Caldwell.

Além da cidade, as duas séries caminham na mesma linha do tempo e dividem um personagem: o anjo, Lassiter.

Em a Escolha, fica claro o ponto de conexão entre as duas séries, porém é possível ler IAN sem ter de ler Fallen Angels. Entretanto a J.R Ward já sinalizou diversas vezes que as duas histórias vão se cruzar e isso parece estar bem perto de acontecer.

Fallen Angels é uma série “finalizada” (Ninguém sabe se o livro do Lassiter vai ser em FA ou IAN), porém, por se tratar dos 7 pecados capitais um livro está faltando. Atualmente a série tem os seguintes volumes:

Fallen Angels #1: Cobiça
Fallen Angels #2: Desejo
Fallen Angels #3: Inveja
Fallen Angels #4: Fascínio
Fallen Angels #5: Possession
Fallen Angels #6: Immortal

Livros do universo de Irmandade da Adaga Negra

Além dos livros oficiais da série, seu spinoff e o crossover, a autora também adora escrever outra histórias envolvendo o mesmo universo, mas sem ligação com a história e linha do tempo principal. Apesar, dessas histórias explicarem muita coisa sobre os vampiros da J.R Ward, ele são apenas lançadas em ebooks e muito provavelmente não serão traduzidas e lançadas pela Universo dos Livros. São eles:

Fathers Mine (Que está dentro do Guia Oficial da Série)
Story of Son (Que está no livro Mistérios Noturnos, com contos de terror lançado em parceria com Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love)
Dearest Ivie
Prisoner Of Life

Sobre a J.R Ward

Jessica Rowley Pell Bird é formada em direit e escreve desde criança e atualmente tem 3 séries em andamento: IAN, O Legado e Os Reis do Bourbon.

Para seus livros paranormais ela usa o pseudônimo de J. R Ward, já para sua histórias de romance contemporâneo ela assina como Jessica Bird.

Autora best-seller número 1 no The New York Times e no USA Today de romances paranormais eróticos. Ganhou o prêmio RITA na categoria Best Short Contemporany Romance em 2007 e foi nomeada seis vezes para o Romantic Times Reviewer’s Choice Awards desde então.

Escrever sempre foi a paixão de Ward, e sua ideia de paraíso é um dia inteiro com seu cachorro, uma tonelada de café e seu computador.

No caso de IAN, a autora diz que não teve uma escolhe em escrever ou não a história dos irmãos, ela conta que eles apareceram na mente dela e só a deixaram em paz quando ela começou a colocar o que eles tinha a dizer no papel.

No Guia Oficial da série você consegue enxergar essa loucura (no bom sentido lógico), já que ela entra no livro para entrevistar os personagens como se eles fossem reais.

Por causa dessa entrega “anormal” as suas obras, a autora se consagrou como bestseller do NY Times e foi ganhadora de 2 RITA, um dos prêmios mais importantes da literatura de ficção.

__________________________

Fã de IAN e quer acrescentar algo nesse post? Comenta que a gente edita!
Adoramos quando vocês acrescentam coisa novas pra gente seguiamores 😉

Publicitária carioca, 27 anos, apaixonada por histórias de suspense e romances policiais. Autora "aposentada" de fanfics, esteve a frente do extinto site de fanfics interativas Dream Store Fanfictions, desde a sua criação em 2007. Nutrindo desde aquela época, uma vontade de ajudar autores iniciantes a escrever melhor e alcançar seus objetivos. No The Review Books é responsável pela série "Escrevendo um Bestseller" e pela identidade visual do site e redes sociais.