SANTA CLARITA DIET | NETFLIX | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
The Tiffannyk Reviews

Santa Clarita Diet

Na série original do Netflix, Santa Clarita Diet, uma “família tradicional” americana tem de lidar com um fato um tanto quanto inusitado: a matriarca da família virou um zumbi (numa cena épica e escatológica onde ela vomita mais do que seria humanamente possível e que pode fazer os mais sensíveis torcerem o nariz). Em meio a uma e outra transação imobiliária, junto ao marido também corretor, ela se alimenta de pessoas como quem para num drive-truth.

Este enredo pode parecer o de um filme de terror, porém em Santa Clarita Diet, os elementos de horror são misturados a uma comédia ácida, com piadas escatológicas e por vezes nojentas para perscrutar a rotina tediosa de casais de meia idade. Uma mistura surrealista e bastante divertida.

Santa Clarita Diet trabalha muito bem os esteriótipos que apresenta. Quando satiriza a perfeição do subúrbio americano de classe média, temos Joel (Timothy Olyph) como o pai enfadado e cheio de dúvidas, que não sabe se escolheu o caminho certo e mantem pequenos segredos da família, por acreditar que ainda tem algum controle sobre a própria vida. Já Sheila (Drew Barrymore) fica com o papel da estressada-dedicada, gastando energia para que tudo ao seu redor saia perfeito, mesmo que sua dieta seja a base de carne humana. A filha adolescente do casal, Abby (Liv Hewson), só pensa em cabular aulas e ser independente. Não podemos esquecer também, dos vizinhos enxeridos e do diretor de escola autoritário.

Por conta da sátira, quanto mais surreais sejam as situações na tela, todos os personagens vão estar verdadeiramente relaxados e aparentando normalidade, mesmo quando Sheila se alimenta de carne humana bem ali do lado.

É o bizarro que faz Santa Clarita Diet ser tão irresistível. Em nenhum momento você se depara com um questionamento sobre o que tornou Sheila um zumbi ou se ela ainda é realmente humana. Joel, Abby e Sheila só continuam com a vidinha que tinham antes enquanto lidam com os percalços que surgem no caminho enquanto Sheila vai ficando cada vez mais zumbi.

Lógico que as mudanças ao longo dos episódios não são só da mamãe zumbi. E as consequências a partir disso são sempre tratadas de maneira cômica e com mais destaque que a causa em si.

O enredo bem feito não é o único segredo para a série ser boa, o elenco tem experiência e faz com que até a cena mais bizarra saia natural. Drew e Timothy estão bem entrosados e a química rola solta, o que faz os diálogos serem bem críveis e a comédia bem amarrada.

Os atores coadjuvantes, como o Skyler Gisondo (que interpreta o vizinho nerd adolescente e consultor de problemas zumbi da família) também não deixam nada a desejar, assim como os figurantes, e a atendente da loja de conveniência que arranca uma grande parcela de risadas todas as vezes que aparecem.

Eu sou sempre suspeita para falar de zumbis, mas a Santa Clarita Diet é uma das séries mais bem feitas do Netflix. Tem tudo o que uma comédia deve ter e mais a acidez e inteligência que uma boa crítica apresenta.

CONFIRA O TRAILER DE SANTA CLARITA DIET


Dê uma espiada no que te aguarda assistindo ao trailer da série abaixo! Santa Clarita Diet já está disponível em dual audio no catálogo da Netflix!

SEGUNDA TEMPORADA DE SANTA CLARITA DIET

De uma forma bem humorada, como tudo que trata a série, a Netflix anunciou em seu facebook a data de estréia da segunda temporada. Que será disponibilizada na plataforma de streaming no dia 23 de março de 2018. Quem aí não aguenta mais esperar?

Publicitária carioca, 27 anos, apaixonada por histórias de suspense e romances policiais. Autora "aposentada" de fanfics, esteve a frente do extinto site de fanfics interativas Dream Store Fanfictions, desde a sua criação em 2007. Nutrindo desde aquela época, uma vontade de ajudar autores iniciantes a escrever melhor e alcançar seus objetivos. No The Review Books é responsável pela série "Escrevendo um Bestseller" e pela identidade visual do site e redes sociais.