Hoje vou falar para vocês sobre Três Coisas Sobre Você. Este livro super fofinho da Julie Buxbaum que foi lançado pela Editora Arqueiro há um tempinho. Quando o vi na livraria fiquei super empolgada para ler,ainda mais depois de ler a sinopse e ver que de alguma forma teriam diálogos por mensagens/e-mails, adoro livros assim.
No livro conhecemos Jessie Homes, uma menina de 16 anos que após perder a mãe para um câncer, tem que lidar com o pai, que não sabe o que fazer com uma filha adolescente. Ele para conseguir lidar com sua própria perda conhece uma nova pessoa e eles decidem se casar. E assim Jessie tem que sair da sua amada cidade natal, Chicago, e mudar-se para a ensolarada Califórnia. Onde vai morar com a nova esposa do pai, que é rica, e também com o filho dela, Theo, que tem a mesma idade dela e que é um pouco peculiar, quando começamos a ler o livro.
Um mês após se mudar para a Califórnia, Jessie começa em sua nova escola, que é totalmente diferente da sua antiga escola, e após ter um primeiro dia desastroso, e uma semana nada promissora, recebe um e-mail anônimo assinado por Alguém Ninguém, uma pessoa misteriosa que quer a todo custo ajuda-la a enfrentar a “selva” que é a escola Wood Valley.
E assim começamos nossa busca incansável para descobrir quem é o senhor (pois ele se diz ser um ‘cara’) Alguém Ninguém.
Confesso que todas a minhas melhores partes do livro são as trocas de e-mails/mensagens que Jessie tem com ele. E também que descobri a identidade do sr. Anônimo bem rápido.
Durante o livro vemos Jessie crescer, conhecer pessoas novas e se tornar uma pessoa diferente do que era. Até porque para lidar com uma perda, todos mudam de alguma forma. Vemos uma incansável luta familiar, em que os 4 envolvidos lutam para se encaixarem uns nas vidas dos outros. Vemos também através de mentes adolescentes como eles “lidam” com a perda, da mãe, do pai e de outros…
Três Coisas Sobre Você é bem diferente do que eu esperava a princípio, o que é uma ótima surpresa. Super recomendo-o. Ele é bem leve e rápido de ler. Um YA bem divertido, com personagens profundos, que termina quando deveria e te deixa com um gostinho de quero mais!
Continuem acompanhando o The Review Books para mais reviews!