PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI | JENNY HAN | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Aproveitando que a adaptação de Para Todos os Garotos que já Amei estreia essa semana no Netflix. Achei mais do que digno vir falar sobre ele aqui no The Review Books!

Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean Song Covey, a irmã Song do meio. Lara Jean como toda adolescente que se preze, se apaixona por alguns meninos no decorrer de seus 17 anos. E para curar o “coração partido”, ou quase isso, já que na realidade ela nunca se declarou para nenhum deles, ela escreve cartas de amor. Cartas essas que ela nunca envia. Ela apenas escreve tudo que vem em sua mente para libertar seu coração e alma e depois segue em frente com sua vida. Esquecendo o que sentia pelo menino.

Mas uma coisa que nunca passou pela cabeça de Lara Jean, era que esses meninos em questão pudessem receber essas cartas. Então em um momento um tanto difícil de sua vida, quando sua irmã mais velha, Margot, está indo para a Escócia cursar a universidade, essas cartas se voltam contra ela.

Descubra: A Barraca do beijo, livro que deu origem a série do Netflix.

Mas o real problema de essas cartas serem entregues é que, uma delas é para o namorado de Margot, Josh. Desde que se mudou para a casa ao lado delas quando tinha 11 anos, ele é uma presença constante na vida da família. Amado por Margot, Lara Jean, Kitty e até mesmo o pai delas, que o considera o filho que nunca teve.

Josh e eu sempre fomos amigos. Mas, quando ele abraçava Margot pela cintura na fila da pipoca, ou quando conversavam baixinho no carro, eu me sentia como a criança no banco de trás que não consegue ouvir o que os adultos estão dizendo, como se eu fosse invisível. Eles me faziam desejar ter alguém com quem sussurrar no banco de trás.

Então, é por isso que quando Peter Kavinsky, o cara mais gato da escola, ex-amigo da época do ensino fundamental de Lara Jean e também o primeiro cara que ela beijou, vem conversar com ela falando que não tem herpes ela entra em estado de choque. Pois logo se lembra da carta que ela escreveu pra ele, e para ele ter ido falar com ela sobre isso ele só pode ter lido a carta. E é assim que ela descobre que todas as suas cartas de amor foram enviadas. Inclusive a de Josh, que esta sofrendo pelo término com Margot.

Quando Josh vai confrontar Lara Jean sobre a carta, ela age por impulso do momento e fala que tem muito tempo que escreveu a carta e que já não sente mais nada por ele e que na verdade está namorando. Josh não acredita e então por obra do destino Peter estava passando pelo corredor na hora e ela acaba colocando ele no meio da loucura que tinha se tornado sua vida e sem dúvida essa é a cena mais legal do livro!

— Estou namorando.
O queixo de Josh cai.
— O quê?
O quê?
— É. Estou namorando uma pessoa, uma pessoa de quem gosto muito, muito mesmo, então não se preocupe com isso.— Balanço a carta como se fosse só um papel, um pedaço de lixo, como se no passado eu não tivesse derramado meus sentimentos naquelas páginas. Enfio a carta na bolsa.

Então assim eles começam um namoro de mentira. Com um acordo por escrito e tudo, onde Peter quer fazer ciúmes na ex-namorada, Genevieve, e Lara Jean quer fazer com que Josh entenda que ela não quer nada com ele. Quando na verdade ela não sabe o que realmente sente, por nenhum dos dois.

— Não sei se amei Genevieve. Como eu poderia saber? Tenho dezessete anos, caramba.
— Você tem dezessete, não é tão jovem. Cem anos atrás, as pessoas se casavam quando tinham praticamente a sua idade.
— É, isso foi antes da eletricidade e da internet. Cem anos atrás, caras de dezoito anos lutavam em guerras com baionetas e tinham a vida de outras pessoas nas mãos! Eles já tinham vivido muito quando chegavam à nossa idade. O que o pessoal da nossa idade sabe sobre o amor e a vida?

Para Todos os Garotos que já Amei é um livro de romance colegial mais legal que li em muito tempo. Não sei se já contei por aqui, mas tô num ranço que só com livros de adolescente. Mas tem uns que são amorzinhos do meu coração, e esse é um deles!

Descubra: Veja todas as resenhas de romance.

A escrita da Jenny Han é tão simples e rápida de ler, que você acaba lendo rápido de mais (meu caso). O que agora que temos os três livros já laçados, nem é um problema tão grande.

Nesse primeiro livro ela apresenta os personagens e nos mostra uma convivência entre irmãs um tanto que diferente. Depois que as meninas perdem a mãe, Margot assumiu todo o controle da casa, o que me irrita um pouquinho no livro, pois é perceptível (depois que ela vai pra faculdade) que Lara Jean “não vive” sua adolescência como uma adolescente normal por querer ser tão “perfeita” quanto Margot. E tem a Kitty que é minha personagem favorita <3 hahaha a Kitty é UMA COISA!

Os meninos são diferentes, o que é um choque, pois ela não tem um tipo, ela gosta e pronto. Peter insira vários suspiros aqui <3 é o típico menino popular. Mas ele também é uma pessoa normal, conseguimos perceber isso com as conversas com a Lara Jean. No arranjo estranho deles, eles acabam virando “amigos” novamente. E tem também Josh, que desde a primeira página do livro (-q) a gente já percebe que ele é perfeito.

O que só torna a leitura mais emocionante, a cada capítulo que passa você se vê pensando “que se dane a Margot, ela tem que ficar com o Josh.” ou “AAAAH, ela tem que ficar com o Peter, olha como ele é de verdade.”

GENTE vocês precisam ler esse livro, é muito divertido!

Minhas partes favoritas do livro são as que os meninos vão devolver as cartas a Lara Jean. Cartas essas que também são bem engraçadas e fofinhas!

Para Todos os Garotos que já Amei, virou uma trilogia e já teve os três livros lançados aqui no Brasil, todos pela editora Intrínseca.

São eles:

  • Para Todos os Garotos que já Amei » Comprar
  • P.S. Ainda Amo Você » Comprar
  • Agora e Para Sempre Lara Jean » Comprar

Como disse no início desta resenha, este livro está sendo adaptado em filme que irá estrear no Netflix dia 17 de agosto! Vou deixar o trailer para vocês conferirem aqui!

Vai gente! Depois desse trailer, me diz se não deu vontade de ler/assistir?!

Dê uma chance para Para Todos os Garotos que já Amei! Me contem nos comentários o que vocês acharam/pensam sobre esse livro super fofo da Jenny Han!

18 thoughts on “Para Todos os Garotos que já Amei » Jenny Han”

  1. Oi, Caroline! Sério mesmo que já estreia essa semana? nossa, estou mega atrasada. Eu preciso muito ler o livro para poder assistir à adaptação. Eu preciso comprar com urgência e ler o mais rápido possível porque estou louca de curiosidade tanto com o livro quanto com o filme. Gostei muito de ver a sua opinião, com certeza você me deixou ainda mais animada.

  2. MDS vi ontem o filme e já tô apaixonada pela história! Que coisa mais fofa essa adaptação da Netflix, me deixou com muita vontade de ler o livro, com essa resenha ai q fiquei mais ainda empolgada, tmb tô com saco cheio ultimamente com os livros de adolescentes com os mesmos dramas e imaturidades cliches de sempre, faz tempo que nao pego um bom, espero mesmo q esse seja uma exceção e tenha o mesmo sentimento gostoso e fofinho que o filme passa. Já tá primeirissimo na minha lista de leitura vou correr atrás de comprar pra conferir esses amores da Lara Jean mais de perto *-*

  3. Oi Carol,
    Essa trilogia foi bem “haypada” na época do lançamento dos livros. Agora, com a adaptação do primeiro livro pela Netflix, voltou a ficar no foco das atenções. Não tenho muita vontade de ler os livros, mas pretendo ver o filme. Quem sabe não acabo me animando em ler os livros tb.
    Beijos, André
    http://www.garotosperdidos.com

  4. Oi Carol,
    Essa trilogia foi bem “haypada” na época do lançamento dos livros. Agora, com a adaptação do primeiro livro pela Netflix, voltou a ficar no foco das atenções. Não tenho muita vontade de ler os livros, mas pretendo ver o filme. Quem sabe não acabo me animando em ler os livros tb.
    Beijos, André
    http://www.garotosperdidos.com

  5. Eu comecei a ler o livro e desisti logo no primeiro, simplesmente não bateu, sabe? A escrita da autora de certa foma não me apetecia, mas sobre o filme, fiquei completamente apaixonada e perdi as contas de quantas vezes já o vi, dá até vontade de dar mais uma chance ao livro haha.

  6. Eu também tenho um pouco de ranço com alguns livros de romance adolescente, mas as vezes acabo me surpreendendo com alguns títulos bem bacanas. Ainda não consegui encaixar essa trilogia na minha lista, porém vou fazer um esforço e começar logo, para poder assistir o filme depois rsrs Parece ser uma história bem divertida mesmo 🙂

  7. Estou curiosa tanto em ler essa série quanto em ver o filme. Ainda não tive a chance de parar para ver, mas quando tiver com certeza vou ver. E uma coisa que gostei de saber foi a sequência da trilogia de livros, eu nao sabia qual era a sequenseq exata e nem o nome do último volume. Grata! Bexus @prefirolercomcalma

  8. Olá, tudo bom?

    Eu adorei essa trilogia! A autora realmente sabe como escrever de uma maneira que nos prende na história e nos apegamos aos personagens. Nesse foi como você falou, eu não sabia para quem eu torcia para ela ficar, mas o Peter conquistou o meu coração – e eu estava certa. É engraçado, ainda mais quando os meninos devolvem as cartas, e fofo ao mesmo tempo. Eu suspirei ao longo da trilogia e não queria me despedir de nenhum dos personagens, que só cresceram ao longo dos volumes. Só espero que você tenha gostado dos outros livros e do filme. Eu ainda não assisti, mas vi que muitas pessoas (fãs dos livros) gostaram, então me anima.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim 🙂
    Abraços.

  9. Oi, Carol!
    Ainda não li o livro nem vi o filme (queria ler primeiro, mas acho que não vai rolar, porque estou super curiosa). Eu não li justamente por ser um livro bem na pegada adolescente, mas agora com essa vibe toda, eu fiquei realmente curiosa. Pior que todo mundo fala que é um amor e eu aqui, chupando o dedo! hahaha
    bjs
    Lucy – Por essas páginas

  10. Eu assisti o filme três vezes no dia que ele foi lançado kkkkk será que gostei?
    Eu estou completamente apaixonada pela Lara Jean e pelo Peter e louca para ler os livros. Sou fã dessas tramas clichês, cheias de desventuras adolescentes, e essa em especial trás tudo de uma forma tão cativante que é meio impossível não gostar. Já fui fisgada pela história que é super fofa e divertida, agora preciso conhecer a escrita maravilhosa da Jane Han.

  11. Olá Carol,
    Já li os dois primeiros livros dessa trilogia e, infelizmente, a história não me agradou. A Lara Jean não me convenceu como protagonista, também não simpatizei muito com o Peter, mas acho que é algo que só eu senti, sabe? O livro não foi tão divertido quanto esperava, mas, valeu a leitura. Vou assistir ao filme, mas acho que não vou ler o terceiro volume rs.
    Beijos

  12. Oi Carol tudo bem? Não li esse livro, mas já ouvi falar dele e sua resenha foi um amorzinho, adorei o jeito que colocou em palavras, acho que vou assistir o filme primeiro, depois leio o livro assim vou ficar mais curiosa kkk, parabéns pela resenha obrigado pela dica. Bjs!

  13. Eu li apenas o primeiro livro da serie e amei tanto que fiquei com medo de não gostar dos seguintes e isso influenciar minha opinião sobre a Lara Jeans. Eu adorei o filme, pesar das adaptações.
    beijos

  14. Oiee Carol ^^
    Menina, eu já vi esse filme duas vezes em menos de uma semana kkkk’ ADOREI!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas ando querendo lê-los desde que o primeiro foi lançado, de tanto que eu via coisas positivas a respeito. Acredito nunca ter lido nada negativo deles *-*
    Estou apaixonada pelo Peter…haha’
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *