VERITY | COLLEEN HOOVER | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Ebooks Romance: o melhor dos ebooks de romance em promoço na Amazon

Verity, da Colleen Hoover, foi lançado em 2018 e foge dos romances que a autora é conhecida e é um dos seus mais populares.

É um livro único e pode ser lido em qualquer ordem de leitura.

Embora tenha um toque característico de CoHo, esse suspense psicológico vai deixar uma pulga atrás da orelha mesmo após o final da leitura.

“O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto às ameaças da vida real”

Um resumo sobre Verity

Lowen é uma escritora passando por dificuldades financeiras, já que seus livros não possuem grande vendagem e sua falta de interesse pela parte social de divulgação, sessão de autógrafos e entrevistas não ajuda em nada. Além disso, não escreve desde que sua mãe mudou-se para seu apartamento para o tratamento paliativo contra um câncer.

Após a morte da mãe, Lowen recebe uma oferta irrecusável para continuar uma famosa série de livros, já que a escritora está incapacitada.

Só que ela não esperava se apaixonar pelo marido de Verity, e muito menos, encontrar o manuscrito de sua autobiografia. Que nunca deveria ser lida por ninguém, o que muda tudo.

Os Personagens

Lowen Ashleigh: Aquela boa e velha mocinha com decisões questionáveis em pouco tempo. Low não perde tempo em se apaixonar pelo marido de outra enquanto está hospedada no quarto do casal.

Jeremy Crawford: Marido de Veriry que se vê obrigado pela editora a achar uma escritora fantasma para concluir a série de livros da sua esposa.

Leia agora Estupidamente Apaixonado, terceiro volume da série Clube Do Livro dos Homens, da autora Lyssa Kay Adams que vai te surpreender

Verity Crawford: Autora que ficou famosa por seus livros escritos na perspectiva do vilão. Está no auge da carreira quando sofre um acidente de carro, que a deixa em estado vegetativo e sob os cuidados do seu marido.

LEIA TAMBÉM:  Elementos #2: A Chama Dentro de Nós » Brittainy C. Cherry

Chastin e Harper Crawford: Gêmeas, filhas de Jeremy e Verity. O livro começa com ambas já falecidas de formas trágicas, aos 8 anos.

Crew Crawford: É o terceiro filho do casal Jeremy e Verity. Uma criança cheia de traumas que ninguém deveria passar e acho extremamente justificável ele ser um babaquinha em alguns momentos.

Corey: O agente literário de Lowen é, na verdade, seu ex-namorado. No entanto, ser ex não muda a relação dos dois, inclusive é algo jogado no enredo para que Lowen pareça ter uma vida.

A Escrita/História/Construção de Mundo

Lowen se muda para a casa de Verity e Jeremy para organizar o caótico escritório da escritora e descobrir pistas sobre como continuar a série. Ela planeja ficar apenas três dias.

Nesse tempo ela não encontra nada útil, porém um certo manuscrito chama sua atenção. Nele, Verity conta sua história desde o momento em que conheceu Jeremy, passando pelo nascimento dos filhos, as mortes das gêmeas e seu “acidente”. Sim, “acidente”.

A escrita e a história te conquistam e fazem querer devorar pra descobrir o que vai acontecer em seguida.

Principalmente nas partes do manuscrito de Verity, que é escrito de uma forma tão doentia que te faz questionar a humanidade.

Toda a história se passa basicamente dentro da casa dos Crawfords, em um curto período de tempo, enquanto Low tenta achar inspiração para continuar a série, lê a autobiografia e
admira Jeremy sem camisa.

Vale ressaltar a existência de um capítulo extra, com um epílogo da história, que pode fazer com que você mude sua perspectiva e questione quem é o verdadeiro vilão da história.

Minha Opinião sobre o livro

A história é envolvente e completamente diferente de tudo que já li, já que não sou uma amante do gênero e não pesquiso absolutamente nada sobre os livros antes de ler. Pela fama da Colleen, não esperava um romance água com açúcar, mas definitivamente não esperava um terror psicológico.

LEIA TAMBÉM:  Como um Mar de Rosas » LK Farlow

Entendo que livros não precisam ter milhões de páginas, e nem tudo precisa de uma sequência, e esse acaba bem fechadinho, mas me incomoda o fato de que tudo acontecemuito rápido. Toda a trama acontece em poucas semanas, não chega nem a ser meses, e os acontecimentos são muito perturbadores pelo tempo em que os personagens se
conhecem.

Além disso, Lowen é colocada como uma péssima escritora na minha opinião, pois apesar de ter seus argumentos dos próximos livros validados pela editora, ela passa mais tempo fuçando as coisas de uma mulher acamada do que realmente fazendo o que deveria na casa do casal.

O capítulo extra definitivamente pode mudar a opinião que você possa ter do livro, mas apenas confirmou minhas suspeitas, além de te fazer questionar toda a motivação por trás
dos acontecimentos.

Não considero o melhor livro da CoHo, como muitos, mas não digo isso como algo ruim, apenas sou muito fã de É Assim Que Acaba. Se você quer ler esse livro, ele está disponível na Amazon físico e digital. Aqui no blog, você consegue conhecer toda a ordem de leitura da Collen Hoover.

Leia agora o segundo volume de Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adam: Missão Romance

One thought on “Verity » Colleen Hoover”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *