O FUTURO DE NÓS DOIS | JAY ASHER E CAROLYN MACKLER | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Ebooks Romance: o melhor dos ebooks de romance em promoço na Amazon

Quem acompanha a gente no instagram, já sentiu um gostinho de O Futuro de Nós Dois, que postei por lá no começo do mês. O livro de 2013, é da Editora Record e foi escrito pelo Jay Asher e Carolyn Mackler.

Aqui no Brasil, além desse livro o Jay também têm, Os 13 Porquês, e Carolyn, A Terra, o meu rabo e as outras coisas grandes e redondas.

Essa foi minha primeira leitura com ambos os autores e gostei muito da parceria e do resultado dela. A história é incrivelmente criativa, com ótimas referências e muito divertida. O tipo de livro que você senta e lê de uma vez.

Mas, apesar de ser uma boa leitura, alguns pontos importantes devem ser citados e faremos isso ao longo dessa resenha.

Em O Futuro de Nós Dois, vamos acompanhar Emma e Josh, dois adolescentes americanos do fim dos anos 90. Em seu primeiro acesso ao novíssimo computador de Emma, através de um CD-ROM, os dois de alguma forma conseguem acessar 15 anos à frente, mas precisamente, suas próprias páginas do facebook.

Eu como boa criança dos anos 90, amo tudo relacionado a década, então foi muito fácil essa trama ser atrativa para mim. Porém, começar a ler esse livro é como pegar um trem que já partiu, não há introdução aos personagens ou as suas vidas.

O livro literalmente começa no meio de um ponto de ruptura. Mesmo que Josh e Emma sejam melhores amigos, o livro inicia com uma tensão entre eles. Entretanto, não se preocupe, isso faz com que sua leitura seja melhor e não pior.

Jay e Carolyn não tentaram reinventar a roda com essa história, que é bem previsível e por vezes rasa no que se propuseram a fazer. Por se tratar de um livro curto, fica compreensível o porque.

ASSINA AGORA A PASSIONFLIX | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Aliás, a leveza e graça da história, está em ficar longe de dramas muito densos.

Como você olharia para seu perfil do facebook hoje com o olhar de 15 anos atrás?

O futuro do livro é por volta de 2010/2011, então é interessante ver como os personagens interpretam e reagem há como começou a nossa hiperexposição online. Se você prestar atenção, vai conseguir ver pontos de críticas a isso pelas páginas.

O livro é escrito em primeira pessoa e intercalado entre os dois personagens, o que não dá muito espaço para o desenvolvimento dos personagens secundários. Sydney, a antagonista do livro não é tão ruim, quanto precisava ser.

Seu “defeitos” são muito mais reflexos de Emma do que dela mesmo.

De uma maneira geral eu gostei dos personagens, até da Emma, pois não os julguei muito a sério, afinal, são só adolescentes com informações privilegiadas e um bando de decisão ruim para tomar.

O Futuro de Nós Dois dificilmente será um clássico, daqui a uns bons anos, mas é uma ótima leitura para quem quer um romance leve divertido.

Achei que a Galera Record fez um ótimo trabalho, tanto a capa como a diagramação estão impecáveis. Minha edição é a 1 de 2013, e há poucos ou quase nenhum erros. A tradução dá um tom legal para a história, deixando as referências bem condizentes com a nossa realidade e foi assinada pela Ana Ban.

E já sabem, querendo embarcar nessa leitura é só comprar o seu exemplar na Amazon, aqui pelo blog. Além de comprar com o melhor preço, você ainda ajuda a máquina do The Review Books continuar rodando. Então clique aqui e compre a sua cópia de O Futuro de Nós Dois, e deixe nos comentários o que achou do livro se você já leu.

Resumo da Avaliação
Data do Review
Livro Resenhado
O Futuro de Nós Dois
Nota
41star1star1star1stargray
Product Name
O Futuro de Nós Dois
Price
BRL 30.00
Product Availability
Available in Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *