SAFE | NETFLIX | THE REVIEW BOOKS
The Tiffannyk Reviews

5 motivos para começar a assistir Safe agora mesmo

Safe, produção do streaming Netflix trouxe uma combinação maravilhosa para quem ama tramas policiais: Harlan Coben + “Dexter”. No catálogo do streaming desde o dia 10 de maio de 2018, é uma ótima pedida para quem é fã de mistério e suspense.

Com Michal C. Hall como protagonista e produtor executivo e Harlan no roteiro, essa produção britânica chegou no catálogo para te prender diante da tela e só sair quando acabar todos os 8 episódios que compõe a primeira temporada da trama.

Safe conta a história de Tom (Michael C. Hall), um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

Descubra: Conheça a verdadeira história da UAC com Mindhunter

Quem já conhece a cadência de Harlan Coben não vai ficar decepcionado com a produção e para aqueles que não o conhecem, cada episódio serve para surpreender. Segredos, intrigas e assassinatos vão fazer o espectador tentar juntar todas as peças desse quebra-cabeças.

Mas se você é daqueles que não se interessa tanto por um bom mistério, elencamos 5 motivos para começar a assistir Safe agora mesmo:

1. Os Episódios

Parceria entre a gigante do streaming Netflix e do “Canal+” a série tem episódios de aproximadamente 50 minutos, totalizando uma série rápida e objetiva como um bom mistério deve ser. Carregados de tensão e Plot Twister, cada episódio é como uma season finale que te faz correr como um viciado para o próximo episódio.

2. A Trilha Sonora


O Folk pop de Barns Courtney inicia e encerra a série, com as músicas Glitter & Gold e Fire respectivamente, injetando a adrenalina para começar um novo episódio. Centrada em artista britânicos, a série trás muitos nomes famosos no Reino Unido e que possivelmente não conhecemos, o que é um plus, assistir episódios maravilhosos enquanto conhece músicas maravilhosas.

3. O Enredo

Com uma trama bem amarrada a série trás o melhor de Harlan Coben para a tela. Cheio de pontos de tensão e caminhos sem saída, a história trás um crescimento vertiginoso até o final sem perder fôlego ou deixar um ou outro episódio morno. Afinal, o autor não ganhou o apelido de rei das madrugadas em claro atoa.

Descubra: Conheça outras séries e filmes assinados por Harlan Coben

SAFE | NETFLIX | THE REVIEW BOOKS

4. O Sotaque

Para os amantes de sotaque britânico, essa série é um prato cheio. Apesar de ser americano Michael C. Hall, nosso eterno Dexter, não deixa a desejar no quesito sotaque. Uma coisa que surpreende já nos primeiros minutos de série, como o resto do elenco em sua maioria são britânicos nativos, você espera que em algum momento o ator vá escorregar ou deixar de soar natural, mas ele segura bem o desafio até a última cena.

5. Os Segredos

“Todo mundo pode ter segredos” é uma das coisas que mais ouvimos durante os episódios e são justamente esses pequenos segredos que conduzem a trama e nos fazem refletir que nem tudo nessa vida que parece ser inofensivo, realmente é.

Já assistiu Safe? Conta para gente o que você achou e não se esqueça de dar coraçãozinho no post. Até mais seguimores :*

Publicitária carioca, 27 anos, apaixonada por histórias de suspense e romances policiais. Autora "aposentada" de fanfics, esteve a frente do extinto site de fanfics interativas Dream Store Fanfictions, desde a sua criação em 2007. Nutrindo desde aquela época, uma vontade de ajudar autores iniciantes a escrever melhor e alcançar seus objetivos. No The Review Books é responsável pela série "Escrevendo um Bestseller" e pela identidade visual do site e redes sociais.