Ordem de Leitura

Ordem de Leitura » Myron Bolitar

Considerado um dos melhores escritores de romance policial da atualidade, Harlan Coben que também é conhecido como “o mestre das noites em claro”, escreve livros cheios de mistério e foi o único autor a ganhar a trinca de ases da literatura policial americana, ganhando os prêmios Shamus Award, Edgar Award e Antony Award. Com mais de 70 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro, no Brasil é conhecido principalmente por sua série sobre Myron Bolitar.

Além da premiação inédita, Harlan também tem o feito de ter sido convidado para escrever ficção no The New York Times.

Harlan começou a escrever em seu último ano na faculdade, mas foi só com 26 anos que seu primeiro original foi aceito por uma editora. Porém foi só depois de publicar Play Dead (1990) e Miracle Cure (1991), ambos sem publicação no Brasil, que ele começou a escrever sobre o ex-jogador que virou agente esportivo e que junto com seu amigo Win, investiga assassinatos que envolvem seus clientes.

Além da série, Harlan Coben tem vários outros livros publicados no Brasil, como Desaparecido para Sempre, Fique Comigo, Cilada, Confie em Mim e Não Conte a Ninguém.

Ordem de Leitura da série Myron Bolitar

No Brasil o autor é publicado pela Editora Arqueiro, porém o oitavo livro da série foi o primeiro livro a ser lançado por aqui, pela editora Arx (selo da Martins Fontes), o que deixou a série completamente fora de ordem.

Mesmo que os livros possam ser lidos em qualquer ordem, algumas linhas de tempo e personagens vão te fazer ficar com a pulga atrás da orelha, por isso confira abaixo a ordem de leitura.

#1: Quebra de Confiança
#2: Jogada Mortal
#3: Sem Deixar Rastros
#4: O Preço da Vitória
#5: Um Passo em Falso
#6: Detalhe Final
#7: O Medo Mais Profundo
#8: A Promessa
#9: Quando Ela Se Foi
#10: Alta Tensão
#11: Volta Pra Casa

Série Mikey Bolitar

A continuação da série é literalmente uma herança, já que o personagem principal é o sobrinho do Myron Bolitar que aparece no livro “Alta Tensão. Os dois tem uma relação conturbada o que garante aparições do Tio do menino e acalma os fãs mais dependentes, que assim como eu não conseguem se ver ser esse personagem tão querido. A Ordem de publicação está seguindo a ordem cronológica e de leitura e tem até agora 3 volumes:

Mikey Bolitar #1: Refúgio
Mikey Bolitar #2: Uma Questão de Segundos
Mikey Bolitar #3: A Toda Prova

Sobre o Harlan Coben

Harlan Coben é um prestigiado autor de suspense, com mais de 70 milhões de livros impressos e traduzidos para mais de 43 idiomas. Mas, além desse grande feito, o autor ainda é criador e produtor executivo de várias séries e filmes, incluindo o drama Safe da Netflix que tem como estrela o ator Michael C. Hall.

Em 2016, seus livros Não Há Segunda Chance e Just One Look ganharam uma adaptação em 6 episódios para TV francesa TF1 com produção executiva do próprio autor. E estão disponíveis no Itunes.

Harlan nasceu em Newark, mas viveu sua vida toda em Livingston também em Nova Jersey. Ele estudou Ciências Polítucas na Amherst College e foi irmão de fraternidade do Dan Brown, na Psi Upsilon. Atualmente ele é casado com Anne Armstrong-Coben e seus quatro filhos em Ridgewood.

Harlan Coben na Netflix

Depois do grande sucesso de SAFE, a streaming assinou com o autor a adaptação de 14 livros do autor, incluído o próximo livro inédito. Mais detalhes sobre como serão essas adaptações não foram reveladas, e infelizmente os livros da série do Myron Bolitar não entraram na negociação.


Se você já leu algum livro do Myron, conta pra gente o que você achou e não se esqueça de dar like nesse post, ali embaixo.