Compre agora É Assim que Acaba, livro de Colleen Hoover que vai virar filme, depois de ser um fênomeno no TikTok

#GIRLBOSS é um livro que eu queria ler a muito tempo, por que na época em que ele foi lançado viralizou de um jeito absurdo.

Confesso que pra mim Nasty Gal era –e ainda é– a lojinha com roupas estranhas que eu conheci graças a Urban Outfitters e o Google, que me vendeu a NG como similar a UO. Porém a Nasty é bem mais que uma “festa estranha com gente esquisita”, então deixa eu começar logo essa resenha para você também entender como a Nasty Gal (ou melhor, a Sophia Amoruso) é a #GIRLBOSS que todas queremos ser.

GIRL BOSS | SOPHIA AMORUSO | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo para comer. Aos 22 ela decidiu arrumartrabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é mente por trás deuma das lojas virtuais mais bem sucedidas do mundo. Valendo 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários e uma filosofia de marca que arranca suspiros por aí.

Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.

Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso. Conforme Amoruso vai contando mais das suas desventuras, dá para imaginar que a “sorte” da menina problema foi uma combinação ideal de uma economia estável e a tenacidade de Sophia.

Nasty Gal nasceu da vontade e autenticidade de Sophia e de uma época muito próspera do EUA e do mundo virtual.

Não importa onde você está na vida, você vai poupar muito tempo ao não se preocupar demais com o que os outros pensam de você […]. Você é quem você é, então, acostume-se com isso.

Vejam bem, Sophie não tinha “talento” para nada na vida.

LEIA TAMBÉM:  Te Devo Uma » Sophie Kinsella

Sofrendo de TDA, a escola não foi um lugar que ela ficou muito tempo, como a maioria dos adolescentes que eu conheci, ela odiava o sistema e viveu grande parte da sua vida correndo atrás de um ideal bem utópico de conseguir viver a margem do capitalismo. Ela era uma fracassada que a gente sente ser quando começa a ler esse livro.

Kit Colleen Hoover: 3 livros por menos de R$30 cada.

GIRL BOSS | SOPHIA AMORUSO | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

#GIRLBOSS, não é sobre auto-ajuda, mas sobre sobrevivência e exemplos de vida.

Não é como se a maioria de nós vai ter uma vida de merda como a que ela viveu por um tempo, mas Sophia tinha um não pertencimento dentro de si, no qual eu compartilho totalmente (e aposto que você também), então ler esse livro é como estar numa reunião do AA e finalmente alguém vai te entender.

Em 2010, depois que a Nasty Gal saiu do eBay e passou a ser uma empresa formal, eu tinha quase um milhão de dólares no banco.

Quando as vendas aumentavam, perto das festas de fim de ano, eu ficava tirando fotos da tela toda vez que o saldo da conta subia, porque eu não sabia se algum dia veria novamente tanto dinheiro acumulado.

Eu queria lembrar, para sempre, como eram ter tantos zeros juntos.

Em alguns momentos o discurso “seja uma #GIRLBOSS” fica um pouco maçante, por que é quase impossível ter a garra que o conceito vende 24/7 na vida. Mas como Sophie Amoruso diz bem no começo do livro, esse não é um guia para ser bem sucedido na vida. Você pode ser uma #GIRLBOSS, fazendo o melhor que você pode e sendo até medíocre as vezes, só não se conforme.

LEIA TAMBÉM:  O Futuro de Nós Dois » Jay Asher e Carolyn Mackler

GIRL BOSS | SOPHIA AMORUSO | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Essa é a lição de #GIRLBOSS, não seja só mais um conformado no mundo, seja curioso, vigoroso e se arrisque.

 

Sophia Amoruso construiu uma das marcas de vestuário mais valiosas, sem dívidas ou empréstimos bancários (não foi tino para os negócios, o crédito dela era horrível), começou a Nasty Gal por que queria um emprego que não tivesse que lidar com gente, descobriu o Ebay porque tinha muito tempo livre em um emprego de merda que ela arrumou só para ter seguro saúde e curar uma hérnia.

Quando terminei de ler, entendi então a viralidade quando ele foi lançado. Sophia Amoruso impressionante, não por ter feio sua loja no eBay alcançar números astronômicos ou por a Nasty Gal ainda ser um dos e-commerces que mais cresce.

Sophia é genial por que é uma garota original, desbocada e que não deixou o resultado do que ele trabalhou para ter subir a cabeça. Um ótimo exemplo para qualquer garota inquieta espalhada pelo mundo a fora.

Além de ser um livro incrível para você ler, foi o primeiro Ebook 100% bem diagramado que eu li na vida, o que me fez ficar ainda mais entusiasmada em ler uma página depois da outra como se não houvesse amanhã, muito obrigada Seoman, pelo trabalho excepcional.


Já leu #GIRLBOSS ou já viu a série do netflix? Comenta aí para a gente trocar figurinhas e não esqueçe de dar like no post aqui embaixo, ao lado das redes sociais (aproveita e segue a gente tbm)

Adquira já seu Kit Hopeless com capa e marcadores inéditos!

12 thoughts on “Girl Boss » Sophia Amoruso”

  1. Gosto de histórias inspiradoras, ainda mais quando eu não sei nada do que se trata, como é o caso. Parece que estava falando grego, de tão por fora do mundo da moda que eu sou. rsrs
    Acredito que a mensagem que ela passa no livro deve valer para todos os setores da vida, não podemos nos conformar com nada daquilo que podemos lutar para melhorar. Como disse, tudo que falou é muito novo, mas tenho certeza que seria uma leitura muito válida.
    Vou dar uma olhadinha nessa série, nem sabia que tinha no catálogo da Netflix, ou talvez não tenha dado atenção. Obrigada pela dica.;

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  2. Oiee. A série eu achei sensacional mas ainda não superei ela ter sido cancelada, o livro comecei a ler e tô me apaixonando em cada página, achei muito maravilhosa sua resenha descreveu muito bem. O post ficou muito bom

  3. Oiiii tudo bem??

    Adorei a séria da Netflix, apesar da personagem ser intragável. Não sabia que existia o livro, e achei uma pena cancelarem a serie. Adorei a resenha e foi como se eu estivesse vendo o a serie novamente lendo sua resenha.
    Bjus Rafa

  4. Oi, tudo bem?
    Fiquei com muita vontade de ler e assistir #Girlboss, parece maravilhoso e você me deu uma ótima dica de presente de aniversario para uma amiga minha (ela vai adorar). Gostei que você reforçou que não é um livro de auto-ajuda, no primeiro momento foi o que achei, mas ainda bem que o livro vai além disso!
    Adorei a resenha.

  5. Caramba já tinha visto esse livro em vários blogs e redes sociais, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele nem pesquisado sobre o que se referia. Não sabia que ele se tratava de uma história real e de sucesso. Amei a dica. Acho que vou conferir a série.
    Valeu pela dica e parabéns pela leitura que conseguiu te inspirar.

  6. Oi!
    Já tinha visto o livro, mas não me interessei em entrar em detalhes, mas sua resenha me fez mudar um pouco de ideia. Em relação às séries sou totalmente perdida, não tenho muito tempo e nem paciência de assistir, então, isso não posso prometer, mas a leitura do livro, quem sabe? hehe
    Beijos, excelente resenha!

  7. OOOiiiii, eu apesar de conhecer o livro, ainda não o li, mas assisti a série e achei a história muito legal, com certeza o livro é muito melhor! Sua resenha foi deliciosa de ser lida… Parabéns!

  8. Oiee Tiffanyk ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas vi a série (eu demorei pra saber que tinha sido inspirada num livro, e mais ainda pra descobrir que era história real) e gostei. Achei a Sophia um verdadeiro pé no saco de tão egoísta, mas como todo personagem (de livro ou filme ou série) ela amadurece, e eu gostei muito de ver isso. Estou doida para ler o livro!
    MilkMilks ♥

  9. A série está na minha lista faz um bom tempinho e o livro tá esperando para ser lido, que vergonha de mim. kkkkkkkk
    Vou mudar essa situação em breve! Parabéns pela resenha!

  10. Olá!
    Assim que lançou a série no Netflix eu fiquei bem empolgada para ver. Não tinha tido interesse de ler o livro, mas depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa para ler o livro e conhecer mais da persogem. Adorei ver a sua opinião e o quanto ela é positiva.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *