SOCIEDADE SECRETA #2: SOB A ROSA | DIANA PETERFREUND | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Resenhas

Sociedade Secreta #2: Sob a Rosa » Diana Peterfreund

Sob a Rosa nos leva novamente ao campus da Universidade de Eli. E mais uma vez nos vemos envolvidos com os mistérios e tretas dos coveiros do C177.

Dessa vez vou contar para vocês sobre o segundo livro da série Sociedade Secreta. Da autora Diana Peterfreund, lançado aqui no Brasil em 2008 pela editora Galera Record. E como disse anteriormente uma das minhas séries preferidas!

Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior » Rosa & Túmulo.

Em Sob a Rosa, os Coveiros se veem novamente arrastados para mais tretas com a sociedade.
O livro começa após as férias de verão, com um novo ano letivo se iniciando e todos eles preocupados com o que será de seu último ano. E quando as coveiras recebem e-mails suspeitos que juntos formam um verso, ninguém dá muita atenção.

Descubra: Até 57% de desconto nos livros da Sociedade Secreta.

Amy, agora está preocupada com o que irá escrever em sua monografia e com o que esperar do futuro. Após passar o verão trabalhando na transcrição de relatos para um livro ela começa a repensar toda sua vida academica. E depois do termino com Brandon ainda está deliberando o que fará sobre as investidas, cada vez mais insistentes, de George.

Com tudo acontecendo ela ainda tem que se preocupar com a chegada da apresentação do seu EN (Êxtase Nupcial). Onde tem que contar todas as suas aventuras sexuais. (que nós leitores sabemos muito bem quais são, com a Lista de Pegação, que a Amy conta no primeiro livro.)

Mas com o decorrer do livro acabamos descobrindo que os coveiros terão coisas mais importantes para se preocupar. O anuncio de um site de conspiração diz que irá publicar segredos dos coveiros, nunca contados antes. E com o que ele promete contar em uma futura publicação os deixa preocupados por o traidor estar entre eles.

E assim começa a correria, com os coveiros atras do traidor e mais um monte de treta acontecendo e Amy tendo que se dividir entre estudar, ajudar os amigos, tomar várias decisões e claro, salvar o dia!

Gente, eu já disse e vou repetir: Sociedade Secreta é uma das minhas séries favoritas.

Nesse segundo livro, conhecemos um pouco mais de alguns personagens que já haviam sido apresentados. Talvez o que irei dizer seja um spoiler, mas vou dizer assim mesmo. Poe, você tem o meu coração! sorry George!

Com uma leitura rápida e envolvente a Diana nos prende na história dos coveiros e na luta pela igualdade que esse circulo de convocados continua passando.

Confesso que a Amy as vezes é bem inconsequente com suas escolhas, mas convenhamos, quem não é?

Descubra: Gosta de séries mais sempre se perde? Acompanhe nossas ordens de leitura.

Uma das minhas coisas favoritas dessa série é a leveza com que a Diana faz piada e conta coisas sérias, e como ela consegue mostrar como é a cabeça dos jovens adultos tendo que escolher o que irão fazer pelo resto da vida, e as dúvidas que eles passam.

Adoro um bom romance e acredito que todo bom leitor de YA deveria conferir Sociedade Secreta!

Além disso após a leitura do livro, a autora disponibilizou alguns contos que se passam durante este livro, para conferir basta seguir os links a baixo, lembrando que estão em inglês:

Você pode comprar o Sob a Rosa, com um desconto especial clicando aqui!

Por meio desta, confesso:
Não vejo a hora de contar os segredos do livro 3.

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.