SOCIEDADE SECRETA #2: SOB A ROSA | DIANA PETERFREUND | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Sob a Rosa nos leva novamente ao campus da Universidade de Eli. E mais uma vez nos vemos envolvidos com os mistérios e tretas dos coveiros do C177.

Dessa vez vou contar para vocês sobre o segundo livro da série Sociedade Secreta. Da autora Diana Peterfreund, lançado aqui no Brasil em 2008 pela editora Galera Record. E como disse anteriormente uma das minhas séries preferidas!

Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior » Rosa & Túmulo.

Em Sob a Rosa, os Coveiros se veem novamente arrastados para mais tretas com a sociedade.
O livro começa após as férias de verão, com um novo ano letivo se iniciando e todos eles preocupados com o que será de seu último ano. E quando as coveiras recebem e-mails suspeitos que juntos formam um verso, ninguém dá muita atenção.

Descubra: Até 57% de desconto nos livros da Sociedade Secreta.

Amy, agora está preocupada com o que irá escrever em sua monografia e com o que esperar do futuro. Após passar o verão trabalhando na transcrição de relatos para um livro ela começa a repensar toda sua vida acadêmica. E depois do termino com Brandon ainda está deliberando o que fará sobre as investidas, cada vez mais insistentes, de George.

Com tudo acontecendo ela ainda tem que se preocupar com a chegada da apresentação do seu EN (Êxtase Nupcial). Onde tem que contar todas as suas aventuras sexuais. (que nós leitores sabemos muito bem quais são, com a Lista de Pegação, que a Amy conta no primeiro livro.)

Mas com o decorrer do livro acabamos descobrindo que os coveiros terão coisas mais importantes para se preocupar. O anuncio de um site de conspiração diz que irá publicar segredos dos coveiros, nunca contados antes. E com o que ele promete contar em uma futura publicação os deixa preocupados por o traidor estar entre eles.

E assim começa a correria, com os coveiros atras do traidor e mais um monte de treta acontecendo e Amy tendo que se dividir entre estudar, ajudar os amigos, tomar várias decisões e claro, salvar o dia!

Gente, eu já disse e vou repetir: Sociedade Secreta é uma das minhas séries favoritas.

Nesse segundo livro, conhecemos um pouco mais de alguns personagens que já haviam sido apresentados. Talvez o que irei dizer seja um spoiler, mas vou dizer assim mesmo. Poe, você tem o meu coração! sorry George!

Com uma leitura rápida e envolvente a Diana nos prende na história dos coveiros e na luta pela igualdade que esse circulo de convocados continua passando.

Confesso que a Amy as vezes é bem inconsequente com suas escolhas, mas convenhamos, quem não é?

Descubra: Gosta de séries mais sempre se perde? Acompanhe nossas ordens de leitura.

Uma das minhas coisas favoritas dessa série é a leveza com que a Diana faz piada e conta coisas sérias, e como ela consegue mostrar como é a cabeça dos jovens adultos tendo que escolher o que irão fazer pelo resto da vida, e as dúvidas que eles passam.

Adoro um bom romance e acredito que todo bom leitor de YA deveria conferir Sociedade Secreta!

Além disso após a leitura do livro, a autora disponibilizou alguns contos que se passam durante este livro, para conferir basta seguir os links a baixo, lembrando que estão em inglês:

Você pode comprar o Sob a Rosa, com um desconto especial clicando aqui!

Por meio desta, confesso:
Não vejo a hora de contar os segredos do livro 3.

8 thoughts on “Sociedade Secreta #2: Sob a Rosa » Diana Peterfreund”

  1. Olá, Caroline.

    Não entendi muito bem a história dos coveiros, deve ser pq não li o primeiro livro, mas me pareceu que os coveiros são os personagens principais. Fiquei curiosa para saber o pq desse nome e quais segredos são esse!

  2. Olá! Não conhecia essa série, acho que é a primeira vez que vejo falar sobre ela.. Não sou muito de ler YA, mas até que achei bem legalzinho a maneira que autora escreve de forma leve sobre coisas importantes, e até presentes na vida de muitos jovens.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

  3. Oi Carol, eu tentei ler essa série tem muuuuuito tempo e nao passei do primeiro livro, infelizmente, achei a escrita da autora uma delicinha mas os personagens nao me cativaram tanto assim, uma pena. Mas que bom que pra ti foi uma leitura tao boa assim!

  4. Olá, amei saber um pouquinho sobre os acontecimentos desse livro, muito interessante essa leveza que você citou, onde a autora consegue falar tanto sobre temas sérios quanto sobre temas mais divertidos na trama. Curiosa para ler também.

  5. Olá!
    Não fazia ideia que tinha uma série assim já lançada há algum tempo. Adoro esse universo adolescente, envolvendo faculdade, fraternidades. São sempre divertidos e prometem um bom entretenimento.
    Adorei conhecer um pouco mais da Sociedade Secreta.
    Beijos!

  6. Oi, tudo bem?
    Essa serie eu não conhecia e fui ler a resenha do primeiro livro pra poder me ambientar melhor, já que não entendi nada sobre os coveiros rsrs . E olha, acho que gostei. Quero muito ler. Parece peculiar e ao mesmo tempo instigante. Adorei a sua resenha. Beijos
    falandodemais.com.br

  7. Eu não conhecia a serie e saber que é uma das suas favoritas me deixou bem curiosa para conferir. Vou ler a resenha do primeiro livro também para me inteirar melhor do enredo.
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *