A NOIVA DO CAPITÃO | TESSA DARE | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Compre agora o box de a Clube do Livro dos Homens de Lyssa Kay Adams que vai te surpreender

A Noiva do Capitão é um livro de romance de época, da série Castle Ever After da Tessa Dare. Terceiro livro da saga, ele é um romance rápido e divertido entre uma aristocrata inglesa com uma séria fobia social e um escocês. Publicado no Brasil pela Editora Gutemberg.

Eu normalmente não gosto de livros de época, mas com a estreia da terceira temporada de Bridgerton na netflix, vi tanta gente elogiando esse livro no Twitter que fiquei curiosa e resolvi ler.

Um Resumo sobre A Noiva do Capitão

Para fugir do seu debute, Madeline tem uma ideia mirabolante, inventar um noivo que está bravamente lutando na guerra. Com seu talento para escrita, os astros se alinhando e uma grande fobia social, tudo ia bem até um revés acontecer: o muito ficticio noivo, aparece em sua porta pronto para se casar com ela.

Agora Madeline está entre se casar com um homem que ela nunca viu na vida ou ter que dizer a todos que os enganou durante todo esse tempo.

Os Personagens

Madeline Gracechurch: Antes de dizer qualquer coisa sobre ela, vou deixar que a própria personagem se apresente.

“Eu sou Madeline Eloise Gracechurch. A maior pateta a respirar o ar da Inglaterra. Receio que esta notícia vá ser um choque, mas você se apaixonou perdidamente por mim quando nós não nos conhecemos em Brighton.
E agora estamos noivos.”

Maddie é uma menina divertida, espirituosa, inteligente, talentosa, embora tenha muito problemas com multidões e uma grave fobia social.

Logan MacKenzie: É o oposto de tudo que você espera de um homem marcado pela guerra, acima de tudo, Logan é um homem leal, correto e muito paciente.

LEIA TAMBÉM:  Os Sedutores de Havisham #1: Codinome Lady V » Lorraine Heath

Tia Thea: Não dá para chamar de alivio cômico, pois não se trata de um livro com um peso dramático, mas as maluquices da tia solteirona são divertidas de ler. Ela é a Maddie, se Madeline não tivesse uma tia, assim como ela, a frente do seu tempo para lhe dar apoio.

Kit Colleen Hoover: 3 livros por menos de R$30 cada.

Os Soldados: Queria falar de cada um, entretando a Tessa não escreveu linhas o suficiente de cada um, para eu opinar. Servem única e exclusivamente como muletas no enredo.

A Escrita/História/Construção de Mundo

O livro todo se passa em uma única locação, o castelo [ver nome]. Mas não espere saber muito sobre ele, apenas temos vislumbres de suas escadas e torres apertadas. A economia de detalhes foi forte.

Entretanto, isso não tira o brilho de A noiva do Capitão, a gente tem uma mocinha e um mocinho que sustentam o enredo muito bem juntos. Você não vai sentir falta de outros personagens ou backgrounds.

A escrita da Tessa é fluída e rápida, com descrições e falas equilibradas. Embora, a gente quase possa passar o livro para este século sem mudar muitas linhas. Para 1800, esse pessoal prezava bastante pela higiene e esse é o livro gringo que eu mais vi banhos e escovação de dentes.

A Noiva do Capitão não é muito fiel à época nem detalhado, mas consegue divertir e entreter o leitor.

Minha Opinião sobre A Noiva do Capitão

Abram a Amazon de vocês e compre já o livro A Noiva do Capitão, principalmente se você está em busca de uma leitura rápida e divertida. Eu não li esse livro em um dia, eu comi ele.

Acho que nunca li um Fake Love tão bem elaborado, talvez por se simples e não querer ser uma grande revolução literária. A química dos personagens funciona, as desculpas pros problemas dos personagens, a grande mentira que amarra o livro é boa.

LEIA TAMBÉM:  Noivas da Semana #1: Casada até Quarta » Catherine Bybee

Outra coisa muito boa nesse livro, é que embora estejamos falando de “chantagem” Tessa Bale, não usou a força e masculinidade de Logan para subjulgar Madeline. Em resumo, eles se completavam e se combatiam em igualdade.

Em conclusão A noiva do Capitão é um livro ótima para quem tá afim de uma leitura leve, um romance bobo e ficar sorrindo que nem uma pateta sozinha.

Adquira já seu Kit Hopeless com capa e marcadores inéditos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *