JOGADA DECISIVA | LYSSA KAY ADAMS | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Compre agora o box de a Clube do Livro dos Homens de Lyssa Kay Adams que vai te surpreender

Jogada Decisiva é um livro de romance esportivo da Lyssa Kay Adams, autora da série Clube do Livro dos Homens. Que trás para o leitor, histórias de superação, segundas chances e o humor leve e descontraído que todos os livros da Lyssa tem.

Um Resumo sobre Jogada Decisiva

Nessa nova história – publicada pela editora The Gift Box – vamos acompanhar o reencontro de Eric Weaver e Nicki Bates, ex-amantes e atuais colegas de trabalho.

Nicki tem o peso de ser uma mulher no masculino universo do beisebol e carregar um passado infeliz e trágico.

Se só isso não fosse desafio o suficiente, seu novo trabalho é treinar Eric Weaver, o cara que quebrou seu coração 7 anos atrás e que está afundando numa atuação medíocre e desastrosa.

O destino não podia ser mais filho da mãe?

Os Personagens

Eric Weaver: Típico personagem da Lyssa, um cara que fez um monte de merda, está numa crise de meia idade (acho que o personagem tem 30 e poucos, o que não caracteriza meia idade, mas vocês me entenderam) e percebe que tudo para o que lutou não vale de nada. No entanto, ele encanta como um bom personagem principal deve encantar.

Nicki Bates: Para começar, essa mocinha não deita para nada e nem ninguém. E me deixou bem supreendida, isso ser usado contra ela, já que a força dela não é maior do que suas inseguranças. Resumindo, ela é legal, mas não tão legal.

Robby Bates: O alívio cómico do livro, alguém precisa dar a ele uma bolsa de gelo no próximo natal, porque o cara vai precisar.

Leia agora Estupidamente Apaixonado, terceiro volume da série Clube Do Livro dos Homens, da autora Lyssa Kay Adams que vai te surpreender

Cal Mahoney: Aqui temos uma muleta de enredo, o personagem literalmente só serve para fazer os principais terem o ponto de virada, depois beijos e tchau.

LEIA TAMBÉM:  Verity » Colleen Hoover

Ray Fox: O antagonista de Jogada Decisiva é um escroto, daquele tipo que a gente vem vendo aos montes nos últimos anos pela vida e pela internet. Mas quando o bicho pega, ele toma chá de sumiço, quis matar a Lyssa.

Abby Taylor: Não sei por que imaginei ela com a vibe da secretária do prefeito das meninas super poderosas. Tinha tudo para ser fodona, servir muito e foi fraca e não entregou nada do que prometeu.

Devin Dane: Um filhote de cachorro teria mais personalidade e independência que esse personagem.

A Escrita/História/Construção de Mundo

Em primeiro lugar a escrita (assim como a tradução) de Jogada Decisiva é fluída, dinâmica e bastante divertida. Os livros da Lyssa tem disso, é aquele tipo de leitura que você lê de uma vez só. Embora, ela não construa um mundo tão rico usando do começo ao fim os mesmos cenários, isso não é um demérito para o enredo.

Seu talento para escrever é o que leva o leitor através desse livro mediano até o final.

Não me entenda mal, não é um livro de todo ruim, mas tá longe de figurar minha lista de livros bons. A saga dos personagens para o ápice não é consistente, nenhum dos acontecimentos ao longo do livro convencem na hora de ensinar e guiar os personagens. Portanto, o que lemos são casais que não se conectam com profundidade (seja os principais ou os secundários) e eventos que acontecem sem necessidades.

Ou seja, a impressão que dá é que esse não é o primeiro livro da série e que precisamos ler algo anterior que não existe.

Mas nem tudo são críticas, gostei do contraste das famílias dos personagens e seus relacionamentos. Achei que foi essa parte do livro foi trabalhado com linearidade e constância, foram as interações mais verdadeiras do livro.

LEIA TAMBÉM:  Minha lista de livros para comprar na Bienal

Mesmo com falhas na história, não é um livro que vai te entediar. Pelo contrário, ele te arranca risadas, suspiros e sorrisos bobos.

Minha Opinião sobre o livro

Minha opinião sobre Jogada Decisiva é simples: livrinho bom para ler no ônibus indo para o trabalho. Leve, divertido e não muito profundo. Em conclusão, se você procura um título leve e romantiquinho para ler sem muita pretensão, essa pode ser uma boa escolha.

Se me perguntarem qual livro da Lyssa eu indico, com certeza não seria esse. Mesmo que romances esportivos seja minha coisa.

Sem grandes dramas, embora aborde assuntos sérios como agressão, estupro e abandono parental, Jogada Decisiva pode sensibilizar algumas pessoas, pra mim foi bom que não tenhamos mergulhado nesses assuntos e pesado o enredo, mas não espere que nenhum desses assuntos seja tratado como forma de educar o leitor.

Em conclusão, você vai facilmente vencer o tédio, se divertir e ter um bom momento, o que a gente espera de uma leitura.


Para obter seu exemplar você pode usar nosso link de afiliado da Amazon e garantir 10% de desconto* na compra de Jogada Decisiva.

*Oferta válida de quarta-feira 27 de setembro de 2023 às 02:00 BRT até sexta-feira 6 de outubro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *