PASSIONFLIX A NETFLIX DOS ROMANCES | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Depois de uma merecida pausa pro Carnaval, trago um post importantissímo para quem maratonou tudo o que tinha para maratonar no Netflix e tá atrás de coisa nova. E essa coisa nova é a PassionFlix.

Eu sei que você, pelo menos uma vez na vida, terminou um livro com aquela sensação de que ele daria um filme ou uma série maravilhosa, não é mesmo? Pois bem, a startup americana PassionFlix, nasceu justamente para realizar esse nosso desejo de ver os livrinhos de romance que amamos no formato da sétima arte.

Com US$4,5 milhões em investimento, conquistados em 2017, o serviço de streaming dedicado inteiramente em dar vida a livros de romance já está presente em 150 países e ganhou recentemente uma atualização com legendas em português. A ambição da PassionFlix é expandir a nível global, aumentando suas licenças de conteúdo, que hoje ainda são muito restritas ao EUA.

Por $5,99 dólars por mês, você tem acesso a títulos como O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Orgulho e Preconceito, assim como vários livros que amamos, como Afterburn da Sylvia Day e Hollywood Dirt da Alessandra Torre. Com bastante experiência em filmes para TV, Tosca Musk, co-fundadora da PassionFlix, diz que a ideia é acrescentar um filme ou série nova no catálogo de 2 em 2 meses.

Pode parecer pouco, em relação a famosa Netflix, mas vale lembrar que nenhum streaming ou produtora tem olhado com o devido respeito para as obras literárias que amamos.

A plataforma tem planos de diversificar ainda mais o seu conteúdo, incluindo histórias LGBTQ, outros subgêneros do romance, assim como etnias e idades.

Uma das coisas mais legais da PassionFlix é o seu filtro de conteúdo, você pode navegar com base na emoção, como “amor e risadas” e “Queijos e Vinhos”, como ainda é possível escolher seu filme ou série pelo filtro de “safadeza” que vai de “santinho” a “danadinho”.

O que mais gostamos do catálogo da PassionFlix

O catálogo da PassionFlix ainda não é lá aquela brastemp, mas deixa um gostinho de quero mais incrível. As produções são muito diferentes dos filmes que estamos acostumadas a ver, por se tratar de filmes para televisão, algo como as nossas minisséries. Para quem não é ligadona em fotografia, tempo de cena e essas coisas mais técnicas, nem vai perceber a diferença.

Nosso título preferido sem sombra de dúvida foi Hollywood Dirt.

Hollywood Dirt
PassionFlix, 2017 | Direção: Tosca Musk

Cole Masten. Foi abandonado por sua esposa superstar, o marido perfeito de Hollywood agora é o solteiro mais sexy de Hollywood: festeiro e enroscando-se ainda mais difícil. Cuidado, Los Angeles, há um novo bad boy na cidade.
Simmer Jenkins. Eu, uma garota presa na pequena cidade de Quincy, Georgia. Eu posso cozinhar um pouco de frango e dumplins, posso blefar para um homem em um jogo de poker, arrancando as suas economias e fui eleita com a senior mais amigável no meu último ano.
Nós éramos de mundos diferentes. Nossas vidas não deveriam ter colidido. Mas, em seguida, Cole Masten leu um livro sobre a minha pequena cidade. Seis meses depois, seu jato pousou na nossa pista empoeirada e trouxe Hollywood com ele.
Desde o início, eu sabia que ele era um problema. Para nossa cidade. E para mim.
Às vezes, os opostos não estão preparados para se atrair.

Eu não tinha lido o livro antes de ver o filme e quando o li, achei que a adaptação foi muito bem feita. O começo do livro é um tanto quanto monótono, mas isso não acontece no filme.

Aftershock Afterburn
PassionFlix, 2017 | Direção: Tosca Musk

A empresária Giana Rossi está determinada a ser bem sucedida em seu novo emprego, mas quando seu ex amante, Jackson Rutledge, volta a viver sua vida, sua conexão apaixonada se inflama não só na sala de reuniões, mas também no quarto.

Pessoalmente, tenho que dizer que eles fizeram um milagre nesse filme aqui. Afinal, Sylvia Day tem os livros que todo mundo ama odiar, não é? Eu não sei vocês, mas eu leio ela conjurando todos os palavrões que eu conheço a cada linha. Nunca consegui me decidir se os livros são bons ou ruins.

O quem vem aí no catálogo da PassionFlix

A PassionFlix tá apostando pesado nas próximas produções, vários dos títulos que eles compraram os direitos de produção são meus queridinhos, como a série Royalle da Emma Chase e Wingmen Inc. da Rachel Van Dyken. Conheça abaixo alguns títulos em produção na plataforma:

Passionflix: What a Girl Wants | Maya Rodale

Passionflix: This Man | Jodin Ellen

Passionflix: The Matchmaker Playbook | Rachel Van Dyken

Passionflix: The Protector | Jodi Ellen Malpas

Passionflix: The Royally Screwed | Emma Chase

Passionflix: Driven | K. Bromberg

Como criar sua conta no PassionFlix

Criar uma conta na PassionFlix é muito fácil, você vai precisar só de um email válido e um cartão internacional ou paypal.

A mensalidade do streaming é de $5,99. Como a cobrança é em dolar, acaba saindo um pouco mais de 20 reais (16 reais da assinatura e mais o IOF) dependendo da variação do câmbio no mês.

Com dois cliques você já vai estar navegando pelos títulos, não tem muito mistério, o site é bem intuitivo e ilustrativo.

Vantagens e Desvantagens

O catálogo pode não ser tão atrativo para o preço do serviço, mas pela lista de próximos lançamentos é legal fazer aquela forcinha agora e ajudar eles a terem mais grana para novas produções. Afinal, a lista de próximos lançamentos deles é bem atrativa e como as produções dão chance para atores menos conhecidos o catálogo só deve crescer.

O que nos leva a uma das desvantagens do serviço. Os direitos autorais adquiridos para as adaptações muitas vezes só cobrem os EUA, isso também acontece com outros streamings, por isso o catálogo da Netflix Br é diferente da Netflix US, por exemplo.

Algumas produções disponíveis no catálogo deles, como Orgulho e Preconceito, não aparecem para nós assinantes brasileiros. Mesmo assim por se tratar de uma iniciativa tão nova e tão exclusiva, acho bacana que a gente dê aquele apoio.

Afinal, a PassionFlix já demonstrou que sabe retribuir o carinho aos seus assinantes, liberando conteúdos extras e um monte de coisas legais para seus apoiadores.

Então se você já ouviu falar deles ou ficou super curiosa, comenta aqui embaixo e vamos bater aquele papo maroto. Não esquece de clicar no coraçãozinho bem aqui embaixo, pra gente saber que vocês estão curtindo nosso conteúdo e até mais seguimores.

Ah! Esse post não foi patrocinado pela PassionFlix (patrocina a gente vai haha)

19 thoughts on “Passionflix: A netflix dos livros de romance”

  1. Oi Tiffannyk, estou com muita vontade de fazer assinatura da PassionFlix pra assistir Driven, como faço pra saber se está liberado pra assinantes brasileiros antes de asinar?

    1. Oi Suellen 🙂
      Então, assim que entra na plataforma fica disponível para todos os usuários, independente do país.

      Porém as legendas não entram simultaneamente. O prazo para as legendas em pt-br era essa semana, não sei dizer já entrou. Mas me deixa seu email ou twitter que eu te aviso quando entrar.

      Bjs.

    1. Olá Andressa, tudo bom?

      Então, eu não tenho nenhuma previsão sobre isso. Por eles serem bem menores que a Netflix, deve demorar um pouquinho infelizmente 🙁

      Mas uma dica que eu tenho para você é ir nas americanas e comprar um cartão de crédito recarregavel. Eu não tenho certeza se ele irá funcionar nesse caso, mas pode funcionar e você não tem surpresa na fatura ou burocracia, como nos cartões tradicionais.

      Quando eu tiver um posicionamento do Passionflix quanto a pagamentos e novos devices eu posto aqui no blog,
      você pode acompanhar por: https://thereviewbooks.com.br/?s=passionflix

      Beijos :*

  2. Fiquei super empolgada com a passionflix, mas só irei assinar quando sair o The protector e o (This man, que é o meu livro favorito da vida!!!) Será que o filme é legendado logo após ser estreado ou demora muito? Tem filmes dublados?

    1. Eu quero muito ler This Man, tá na minha lista!!!

      Bem, pelo histórico deles, ao contrário do que aconteceu com Drive, os filmes costumam entrar legendados já.
      Mas, pode ser que acontece de não entrar e demorar umas semaninhas para isso acontecer pq eles agora legendam para várias línguas.

      E sobre filmes dublados… Eles ainda não tem nenhum 🙁

  3. To Amando a Passionflix, acabei de assinar e vi somente a série Driven. Espero ansiosa pelo Inferno de Gabriel, e This Man… Será que tem alguma data de lançamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *