Olá pessoas, estou eu aqui desidratada após o término de mais essa leitura maravilhosa da Colleen Hoover. Que autora. É Assim que Acaba nos conta a história de Lily e Ryle.
Quando comecei a ler o mesmo, não tinha ideia do que se tratava a história, tanto que em uma determinada parte da leitura tive que pular para o fim para tirar prova do que estava pensando que iria acontecer, confesso que tive que ler esse spoiler para continuar lendo. Mas voltando.
É Assim que Acaba nos apresenta Lily. Ela cresceu em um lar abusivo, seu pai batia em sua mãe e quando nova ela não conseguia entender como sua mãe conseguia suportar todo o abuso.
Começamos a história com Lily adulta, formada e bem sucedida em sua área, mas infeliz. No dia do enterro de seu pai ela precisando de ar fresco vai parar no telhado de um prédio e lá acaba conhecendo Ryle, que também estava passando por um dia difícil. Os dois desconhecidos então começam um jogo de contar verdades nuas e cruas um para o outro. E assim eles acabam conhecendo alguns segredos um do outro. Mas acabam se separando desse encontro sem manterem contato um com o outro.
Com a morte de seu pai, sua mãe decide se mudar para Boston para ficar mais perto da filha, e é assim que Lily começa a reviver seu passado, em que escrevi diários, em forma de cartas para Ellen DeGeneres. E é como somos apresentados a Atlas, o menino sem teto que vivia na casa abandonada atras da casa de infância de Lily.
Mas voltando ao presente, Lily decide largar o emprego e abrir o negocio dos seus sonhos, uma floricultura. E é quando ela compra sua loja que conhece Allysa, uma jovem que nunca trabalhou na vida e por estar frustrada resolve ajudar Lily. E assim vemos o começo de uma bela amizade. Mas quando elas começam a limpar a loja Lily acaba torcendo o tornozelo, e é assim que Lily e Ryle se reencontram. Allysa e Ryle são irmãos.
Até aqui o livro é mais do mesmo dos romances, onde a mocinha se desencontra do mocinho e do nada eles se reencontram. Mas estamos falando de CoHo né minha gente!
Conforme foi lendo eu estava esperando algo trágico, mas confesso que o que realmente acontece não era nada do que eu esperava.
Conforme a relação de Lily e Ryle evolui, umas coisas que Lily jurou nunca admitir na sua vida começam a acontecer com ela. Ryle, que aparentava ser perfeito, acaba mostrando-se ser o maior pesadelo de Lily. Ele tem episódios de violência como seu pai. foi nessa hora que fui ler o final do livro pra continuar.
Então, eu costumo dizer que a Colleen não consegue escrever “vilões” que a gente odeie, mas o Ryle conseguiu essa façanha, pelo menos para mim, e em algumas partes. Quando comecei a ler, não sabia qual era o tema do livro, e quando o primeiro episódio de agressão acontece eu fiquei meio desacreditada, pensando: “como assim o mocinho do livro é um monstro? porque a Colleen está fazendo isso comigo????”
Mas continuei, junto com a Lily acreditando que foi só um incidente que não ocorreria mais, mas no fundo eu já sabia que o que eu estava acreditando era uma mentira.
O que falar sobre o Atlas?
Conforme Lily vai lendo seus diários vamos descobrindo o quão doce, sensível e maravilhoso Atlas é, e como eles dois tem uma história mal resolvida, mal acabada! E as atitudes de Atlas só o tornam mais maravilhoso ainda no decorrer do livro!
Allysa, o também é outra personagem maravilhosa, que mesmo estando passando por problemas, ela resolve se concentrar em ajudar outra pessoa do que ficar em casa sentindo pena de si mesma, mas o mais maravilhoso dela é que ela não se importa com Ryle ser seu irmão, ela fica do lado de Lily durante tudo que acontece!
Gente, vocês precisam ler É ASSIM QUE ACABA, eu sei que não estou expressando tudo o que esse livro é e tem para mostrar, mas ele é incrível!
Após acabar o livro e de já estar desidratada de tanto chorar com essa história, eu ainda consegui chorar mais com a Nota da Colleen, que tem no final do livro.
Vocês podem comprar É Assim Que Acaba » aqui!
E ler mais sobre da Colleen Hoover » aqui!
Amei esse livro porém por incrível que pareça não consegui derramar uma lágrima sequer.
Fiquei destruída pela forma como o relacionamento dos sonhos de Lily se torna um pesadelo eu realmente achava que o Ryle era o mocinho e que ele nunca iria fazer esse tipo de coisa novamente.
Quando ocorreu o primeiro episódio da agressão, eu fiquei em choque e por incrível que pareça, achei que os dois terminariam juntos no fim
É um livro muito revelador e muito bom
Se tornou um dos meus romances favoritos
O melhor livro de romance que já li. O livro é simplesmente perfeito.
Chorei litros no final, pois da mesma forma que Lily se apaixonou por Ryle, eu também me apaixonei por esse cara dos “sonhos”. Senti a frustração da Lily a cada episódio de agressão e quando acabou o relacionamento dos dois. O epílogo é muito bom, amei demais o final dado a Lily e Atlas. Recomendo bastante!
Chegou em um momento do livro que eu definitivamente gostava mais do Ryle do que do Atlas. Ryle foi escrito para nos apaixonarmos por ele, e foi assim que aconteceu comigo, assim como todas as desculpas dele me convenciam a perdoá-lo, seu passado a entende-lo e no final da história não consegui odiar ele. A Colleen realmente me colocou dentro da cabeça da Lily, pude entender todas as suas decisões e sentimentos e compreender a mensagem que ela queria passar no livro como um todo. Precisei conhecer o Ryle para amar o Atlas, e ele é uma das minhas pessoas favoritas no mundo.
Esse livro foi um impacto para mim, teve muita gatilhos, e mistura de emoções. Todo mundo pode dizer que o se apaixonaram pelo Ryle, mas me apeguei mais pelo Atlas do que o Ryle. Ryle pode ser o cara dos sonhos no começo para todo, menos para mim, mas o que Lily passou e tomou decisões de sua vida é algo surpreendente. Pode ser só uma história, mas é algo comum, um relacionamento abusivo que muitas viram seus pais e acontece a mesma a coisa que você, é, chocante.
Esse livro e muito bom e o segundo livro que eu leio e realmente e muito bom conta uma história muito interessante o relacionamento quase perfeito que a Lily teve com ryle .pra ser sincera desde que eu comecei a ler eu não tinha me apaixonado por ryle ou o romance que eles dois tiveram. eu amo muito o atlas e me apaixonei por ele é pela história que ele teve com a Lily. não foi um livro que eu chorei. Só na parte do quase estupro que eu fiquei bem mal.
Foi simplismente o melhor livro que li até hj de romance. Cara, eu me apaixonei pelo Atlas, aquele cara ganhou meu coração. A trajetória de Lily me comoveu de um jeito inexplicavél, é um livro que não é apenas uma leitura qualquer é algo viciante que te faz querer lê mais e mais só pra saber qual foi a decisão da Lily em relação o Ryle e o Atlas, sobre o posicionamento do Ryle se ele decide realmente mudar ou apenas criar uma falsa ilusão. Já o Atlas, cara de verdade eu nem sei o que dizer, aquele homen é maravilhoso, a história dele, a trajetória dele também me impactou e as suas atitudes me fez pensar que aquele cara só poderia existir realmente somente na ficção msm, pq ele é simplismente um amor de pessoa, com um coração que sempre pertencerá a Lily. Não vejo a hora de sair a segunda parte do livro, a continuação dessa história que destrossou meu coração em pedaços.