VOTO DE SANGUE | LI ATÉ A PÁGINA 100 | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Li até a página 100 é uma coluna do blog Estante Lotada, que eu trago para esse blog em forma de TAG, como uma forma de mostrar mais títulos interessantes para vocês, sem necessariamente ser em uma review longa e para não acabar nunca dando chance para aqueles livros que eu não pretendo resenhar.

A tag funciona assim, são 7 perguntas que ajudam a reproduzir o tom da leitura que estamos tendo e para mostrar quais são as nossas impressões. O segundo livro da TAG é de uma série que eu amo, Irmandade da Adaga Negra, e você pode acompanhar toda a ordem de leitura aqui.

Como esse é o segundo livro da série Legado da Adaga Negra e 16 livro na ordem de leitura de Irmandade, essa tag pode conter spoiler.

Li até a página 100 #2: Voto de Sangue

VOTO DE SANGUE | LI ATÉ A PÁGINA 100 | THEREVIEWBOOKS.COM.BRSinopse: Entre os trainees do programa; Axe se revela um lutador perigoso e esperto – e também solitário; isolado por causa de uma tragédia pessoal; E; quando uma fêmea aristocrata precisa de um guarda-costas; Axe aceita o trabalho; embora esteja despreparado para a atração violenta que se acende entre ele e aquela a quem jura proteger;

Elise perdeu a prima num assassinato terrível; e o charme perigoso de Axe; o guarda-costas contratado por seu pai; é incrivelmente sedutor – e talvez funcione como distração do luto; No entanto; conforme investigam mais a morte da prima; e a atração física entre ambos se intensifica; Axe teme que os segredos dele e sua consciência torturada acabem afastando-os;
Enquanto isso; Rhage; o Irmão com mais sensibilidade; sabe tudo sobre autopunição; e quer ajudar Axe a atingir todo o seu potencial; Contudo; uma visita inesperada ameaça sua família; e ele se vê mais uma vez nas trincheiras lutando contra um destino que poderá destruir o que lhe é mais valioso;

Tanto as tribulações enfrentadas por Axe como as de Rhage vão exigir que os machos superem seus limites – e rezem para que o amor; em vez da raiva; seja as lanternas de ambos na escuridão;
ISBN: 855030414X
Lançamento: 16 de abril de 2019
Autor: J.R Ward
Editora: Universo dos Livros
Comprar com desconto: Amazon

1. Primeira frase da página 100:

Inteligente, engraçado, com certeza a paixão das alunas.

2. Do que se trata o livro?

O livro conta a história dos recrutas que estão sendo treinados pela Irmandade da Adaga Negra, um grupo que defende o rei dos vampiros. Nessa saga, vampiros e humanos convivem pacificamente, com os humanos desconhecendo a existência dos vampiros. O grupo antagonista dos vampiros, no qual eles travam uma batalha mortal são os redutores, que são humanos que trocam sua alma em troca da vida eterna e devem sua lealdade ao Ômega. Deus que quer exterminar a raça vampírica.

O Livro vai focar em 2 casais, Rhage e Mary que são personagens principais da saga Irmandade da Adaga Negra e também em Axe e Elise, recruta e vampira civil respectivamente.

3. O que está achando até agora?

Achei que o começo do livro foi um pouco parado e arrastado, mas não não sei dizer se isso é verdade ou é meu ranço por estar lendo o livro fora da ordem de leitura, já que a editora demorou para lançá-lo no Brasil e ele acabou saindo 2 livros de IAN depois.

Eu sei que já disse que leio livros fora de ordem sem problema nenhum, mas especificamente em IAN é imprescindível seguir a ordem, pois o mundo e a linha do tempo são muito complexos e são muitos personagens e histórias paralelas para acompanhar.

Então estar lendo esse livro só agora, me responde algumas perguntas sobre os 2 livros que já li e fiquei boiando em algumas partes, mas ao mesmo tempo me obriga a ficar voltando nos anteriores para lembrar da história. Entretanto, quase não larguei o livro desde que comecei a ler, estou com toneladas de sono acumulado.

4. O que está achando da personagem principal?

Rhage é um dos meus soldados preferidos da irmandade e ele é tão querido que só estou amando poder ver um pouco mais dele nesse livro. A Mary é sempre muito apagada, muito aquele tipo de personagem cabide, que aparece só para amarrar nós da trama, mas eu também gosto dela.

Axe é, como todo personagem masculino da saga, um enigma até o livro acabar. Mas eu já estou me apegando forte a ele. Elise é a perfeição entre frágil e forte, gostei dela já de cara, achei uma ótima simetria entre ingenuidade (ela é uma vampira jovem da aristocracia) e força.

5. Melhor quote até agora:

Os olhos de Axe ardiam enquanto se esforçava para enxergar alguma coisa em meio à escuridão densa demais. Os ouvidos, no entanto, entraram naquele vácuo sensorial, isolando e captando os sons dos tiros e dos corpos em movimento no beco, concentrando-se em…
Havia algo pingando à esquerda. Novo respirava tão pesado quanto ele, que conseguia ouvir as batidas do próprio coração.
Onde quer que estivessem, o local cheirava a ar parado e a doze toneladas de mofo, o que sugeria que não fora aberto em…
– Clique, você está morto.

6. Vai continuar lendo?

Óbvio que sim, enquanto tiver vida nesse meu corpinho e livros da Irmandade da Adaga Negra saindo, estarei lendo. São quase 10 anos de série pra mim e eu amo como da primeira vez que eu li.

7. Última frase da página:

E talvez tivesse pensado em como seria estar com ele. O toque. O beijo. As… Outras coisas.

Como eu estou lendo em ebook, esse li até a página 100 pode não ser EXATAMENTE a página 100 do livro. Então me desculpe por isso e se você já leu Voto de Sangue, comenta aqui embaixo o que você achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *