Ninguém Vira Adulto de Verdade é um livro de quadrinhos que já é bem famoso e todo mundo que lê se identifica. O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2016 pela editora Seguinte e faz parte de uma série de 3 livros para quem não tá nenhum pouco empolgado em ser um adulto. Com temas como auto estima, animais de estimação, relacionamentos e coisas do dia-a-dia, as tirinhas pegam de jeito todos nós.
O livro teve um trabalho de preparação maravilhoso, a editora digitalizou e transformou toda a caligrafia da Sarah para que as tirinhas ficassem exatamente iguais as desenhadas e postadas na página Sarah’s Scribbles. Esse trabalho aqui no Brasil foi feito pelo Américo Freira, que também tratou e fez a composição das imagens.
Descubra: Templates literários para você usar no Instagram
A Tradução ficou por conta do André Czarnobai que também traduziu a série Só Perguntas Erradas do Lemony Snicket.
As 115 páginas do Ninguém Vira Adulto de Verdade acabam num piscar de olhos. É aquele tipo de leitura para se fazer quando você ainda não se decidiu qual livro ler a seguir, ele também é ótimo para aquelas ressacas literárias.
A Sarah tem um texto ácido e divertido que casa muito bem com os desenhos bem marcados e de traços simples e que vão te fazer passar um bom tempo.
Além de ser fácil, divertido e rápido de ler, Ninguém Vira Adulto de Verdade é um livro super bonitinho, daqueles que ganha espaço na estante como decoração, além de ser super instagramável.
Embora seja um texto fácil os assuntos abordados pela autora são sérios e te fazem refletir, é um bom ponto de partida para se pensar em autoimagem e em como isso as vezes é destrutível para nós mesmos, sem aquele ar de militância, que muita gente torce o nariz.