COMO AGARRAR UMA HERDEIRA | JULIA QUINN | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Resenhas

Agentes da Coroa #1: Como Agarrar uma Herdeira » Julia Quinn

Oi gente! Hoje vim contar pra vocês sobre este livro da diva dos romances de época Julia Quinn. Como Agarrar uma Herdeira é o primeiro livro dessa duologia fofinha e rápida de ler, assim como são todos os livros da autora que já tive o prazer de ler.

Nesse primeiro volume conhecemos Caroline Trent, uma jovem herdeira órfã, que desde seus 10 anos de idade, vem passando por um desfile de tutores, uns piores que os outros, até que com 20 anos, a apenas algumas semanas de completar seus tão esperados 21, se vê forçada a fugir da casa de seu último tutor, Oliver Prewitt, após o mesmo forçar seu filho, Percy, a desonra-la para então assim casa-los e conseguir por as mãos em toda a fortuna de Caroline.

Em sua fuga não planejada Caroline acaba sendo confundida com outra pessoa e então sequestrada. Em seu ponto de vista, o estranho que a sequestrava enganadamente, estava lhe saindo muito melhor que caminhar sozinha e desprotegida.

Blake Ravenscroft esta empenhado em terminar sua última missão para departamento de guerra da coroa, só então poderá se empenhar em viver o resto de sua vida de forma tediosa e sozinho.

Faltando só alguns detalhes para enfim colocar o plano de pegar o traidor em prática, ele acaba orquestrando tudo perfeitamente para sequestrar Carlotta De Leon, mas erroneamente sequestra Caroline. Sem saber a real aparência de Carlotta e muito menos que Caroline não era ela, Blake acaba ficando encarregado de conseguir arrancar as informações necessárias para conseguir incriminar o traidor, mas Caroline tentando conseguir sua permanência na residência de Blake por mais tempo dificulta todos os planos dele de tentar extrair informações dela.

Só então com a chegada de James Sidwell, marquês de Riverdale, que todo o plano de Caroline vai por água a baixo, afinal o marquês conhece a verdadeira Carlotta, e assim que a vê a desmascara, então Caroline se vê obrigada a contar toda a verdade e esclarecer todo o mal entendido que estava acontecendo.

Blake se virou para James, satisfeito, pronto para ver o amigo triturar a mulher,mas a expressão de James, normalmente tão controlada e refinada, mostrava agora o mais absoluto choque.

— Não sei como lhe dizer — falou James —, mas essa com a mais absoluta certeza não é Carlotta De Leon.

Gente esse livro é mais um amorzinho da Julia Quinn que leio e amo! Como disse antes ele é super rápido de ler, li em um dia, e super divertido, me peguei dando boas gargalhadas em diversas ocasiões e situações da história.

Caroline é divertida e tem certa inocência cativante que nos faz querer o final feliz para ela, Blake o verdadeiro herói dos romances de época, sempre obistinado em sua causa sem motivo e cabeça dura, temos também James, do qual estou anciosa para ler o livro (é a história dele que veremos no segundo volume da duologia, em “Como se Casar com um Marquês”) ele é o mehor amigo que todos deveriam ter, sempre estando presente para lhe ajudar e dizendo verdades quando você precisa ouvir, os empregados da casa de Blake, a Sra. Mickle e Perriwick são duas peças super divertidas que deram bastante leveza a história!

Para todo bom apreciador de romances de época, Como Agarrar uma Herdeira é um prato cheio de tudo que ele precisa! E pra aqueles que gostam de romances também super divertido!

Corram para ler e não percam a próxima resenha de  Como se casar com um marquês!

 

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.