MELHORES LIVROS PARA LER NO NATAL | JOHN GREEN | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Chega essa época do ano, e eu não sei vocês, mas eu fico muito empolgada com o Natal ❤️. Perguntamos no nosso Instagram sobre indicações e selecionamos alguns títulos para essa lista com 10 melhores livros para ler no natal.

Tem livros para todos os gostos. Qualquer um poder entrar no espírito, curtir essa época do ano e até mesmo descobrir presentes de amigo oculto.

10 melhores livros para ler no natal

1. O Natal de Poirot – Agatha Christie

Começando a lista com um clássico de Agatha Christie. Neste livro veremos mais um caso de mistério para ser resolvido pelo famoso Hercule Poirot, desta vez o detetive tem em suas mãos uma morte dentro de um quarto trancado, durante uma ceia de natal de uma família que não parece nem de longe estar de luto.

Para aqueles que gostam de um bom suspense e quebra-cabeças essa é uma ótima leitura.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/345NK6f

2. A Aventura do Pudim de Natal – Agatha Christie

As aventuras do pudim de natal foi o primeiro livro da Agatha que eu li, e lógico, não podia ficar de fora dessa lista. Apesar do nome bobo, esse livro de contos é ótimo para quem nunca leu nada da autora.

São 6 histórias, 5 do Hercule Poirot e 1 da Miss Marple, e envolve toda sorte de mistérios nessa coletania escolhida pela própria autora para homenagear as festas de natal da infância dela.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/2RDmgCf

3. Feliz Natal, Alex Cross – James Patterson

Para Alex Cross não há descanso no feriado de natal, ao invés de um jantar em família, ele ganha de presente 2 casos para solucionar.

Na primeira etapa da noite, um magnata viciado em metanfetamina sequestra sua família e ameaça matar sua ex-esposa, seu atual marido e seus filhos. No segundo turno, Alex precisa deter uma conhecida terrorista que pretende atacar a cidade na noite de Natal. Será que o detetive dará conta de todas as suas tarefas sem decepcionar sua família e seu trabalho?

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/36cCxSG

4. Um Conto de Natal – Charles Dickens

Esse clássico foi indicado pela @_poxabiaa lá no nosso instagram. O livro conta a história do avarento e muquirana Scrooge, que vai ser assombrado por três espíritos (passado, presente e futuro), que vão mostrar para ele todos seus erros e as consequências dele.

Por mais que eu não tenha lido o livro ainda, a história é bem recorrente em filmes e desenhos natalinos e todo mundo conhece.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/2PcHoO5

5. Cartas do Papai Noel – J. R. R. Tolkien

Esse livro é uma fofura sem fim do começo ao fim. Originalmente, o livro eram cartas que o próprio Tolkien escrevia para os filhos como se fosse o papai noel.

Nelas, ele narrava as aventuras de morar no polo norte de 1920 até 1943, quando ele mandou a última carta para sua filha caçula. Vale muito a pena a leitura e é melhor preparar um lencinho para o final.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/2soqB1O

6. Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Os autores se juntaram para escrever uma história que vai desde a espera ao amor verdadeiro até a amizade em sua melhor versão. O interessante do livro é que todos as histórias acontecem ao mesmo tempo e se unem pela nevasca que cai na cidade e pelo desejo do milagre de natal.

O livro virou filme para Netflix e é uma ótima opção de dobradinha.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/2E9qg5p

7. O presente dos magos – O. Henry

A história desse conto é um convite à reflexão, a história vai contar os desafios que um jovem casal, em sérias dificuldades econômicas, terá para presentear um ao outro no Natal.

O livro ainda trás lições sobre o verdadeiro propósito do natal e o nascimento de Jesus.
Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/38tWbLY

8. Esquecer o Natal – John Grisham

Em Esquecer o Natal, conhecemos os Krunks, uma família que decidiu que fará um cruzeiro para o Caribe, para fugir de qualquer coisa que remeta ao natal. Para eles, nada de árvores de natal, shoppings lotados, ceia ou cartões, só o sol e a diversão.

Essa fábula de natal super divertida, vai fazer você se identificar totalmente com essa família.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/35emrrC

9. O presente do meu grande amor: doze histórias de Natal – vários autores

Como o próprio nome diz, são 12 histórias de natal escritas pelos mais diversos autores como Gayle Forman (Se Eu Ficar), David Levithan (Todo Dia), Jenny Han (Para Todos os Garotos Que Amei), Rainbow Rowell (Fangirl) e muitos outros.

São histórias modernas com a temática de natal, bem do jeito filmes de natal que a gente ama.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/36xjbbk

10. O Demônio do Natal – Henri B Neto

Com uma mistura de fantasia e realidade, essa história pode lembrar bastante o Grinch, já que seu personagem principal divide um “defeito” com o famoso personagem do filme: ele odeia o natal.

Seu desamor pelo Natal vai fazer com que ele se envolva nas mais diversas situações, como brigas em lojas, rompimento e até mesmo ser capturado por um terrível captor.

Compre seu exemplar com desconto: https://amzn.to/2EdwAZI


E aí, qual é seu livro de natal favorito? Tem alguma sugestão de melhores livros para ler no natal? Deixa nos comentários pra gente trocar figurinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *