O LADO FEIO DO AMOR | COLLEEN HOOVER | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Resenhas

Ugly Love: O Lado Feio Do Amor » Collen Hoover

Hoje a resenha é de um dos meus livros favoritos (o meu livro favorito da autora, até o momento) que já li e reli umas 4 vezes. Ugly Love, ou O Lado Feio do Amor, vem nos fazer rir, chorar e sofrer com a história de Tate e Miles.

O Lado Feio do Amor começa quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, em São Francisco para conseguir um emprego e terminar seu mestrado. No dia de sua mudança para o novo lar, acaba encontrando um estranho totalmente bêbado dormindo em sua porta, e ao ligar para o irmão para saber como lidar com a situação acaba descobrindo que o jovem desmaiado é seu novo vizinho.

Após lidar com a situação ela deixa o estranho apagado no sofá e vai dormir. Na manhã seguinte acorda com o mesmo a observando, e então ela repara em quão atraente ele é. Miles Archer (insira muitos suspiros aqui) é o jovem piloto de aviões vizinho e um dos melhores amigos do irmão de Tate.

Miles não se lembra de nada que aconteceu na noite anterior e tenta tirar satisfações com Tate, que como uma personagem maravilhosa do jeito que é ODEIA manhãs, e começa a dar vários foras nele. E assim é construída a base da “amizade” deles. haha

Com o passar do tempo, Tate tenta conseguir compreender qual é a de Miles, mas é somente em uma viagem de ação de graças a casa da família Collins que as coisas começam a ficar um pouco claras, ou não.

Durante a viagem Miles consegue romper a barreira que construiu a 6 anos e acaba demonstrando como se sente atraído por ela, e assim eles criam um acordo que só possuem duas regras, as quais Tate tem e não consegue seguir: 1ª não perguntar sobre o passado de Miles e 2ª não esperar ter um futuro com ele.

E assim é firmado o acordo dos dois de terem somente sexo casual como dois adultos maduros que são. (bem parecido com a temática daquele filme que todo mundo conhece hehe)

Tentei ser bem superficial ao contar a história pois não quero dar spoilers, mas é basicamente assim que começa o livro. Sabe eu amo um bom clichê e a Colleen é a melhor autora se você quer um livro com romance, drama, sexo e final feliz, afinal ela consegue abordar tudo isso e muito mais em um simples romance.

O Lado Feio do Amor, como disse anteriormente, é o meu livro favorito da autora, não sei explicar o porquê mas ele é!

O livro é dividido em capítulos intercalados onde vemos um pelo ponto de vista da Tate, e um pelo ponto de vista do Miles, sendo que o dele é praticamente todo narrado a 6 anos no passado, onde o personagem conhece o “lado feio do amor” e decide então não acreditar, ou melhor, não se submeter mais ao mesmo sentimento, por já conhecer o que pode acontecer se as coisas não derem certo.

Então assim o leitor consegue ir montando o quebra cabeças que é o Miles do “presente” e também criar várias teorias sobre o que poderia ter acontecido.

Na primeira vez que eu li esse livro foi bem legal acompanhar minhas reações aqui em casa, pois uma hora eu estava odiando as atitudes dele e outra me compadecia até que por fim estava chorando igual um bebe hahaha, sim minha gente esse é o poder da Colleen.

Agora nessa sei lá, quinta vez que reli para escrever essa resenha, além de tudo que já falei aqui consegui extrair novas opiniões sobre coisas totalmente diferentes. Como o fato de a todo momento a Tate, uma personagem feminina e bem decidida, não se fazer de coitada, mas ao mesmo tempo saber que o relacionamento, ou melhor o que quer que ela e o Miles tinham, não ser saudável, mostra que diferente de muitos outros livros que já li por ai ela conseguia entender que aquilo NÃO ERA SAUDÁVEL.

E o Miles também, não era o típico personagem que não liga para a merda o que está fazendo com a vida dela, pois ele sempre deixa claro para ela que não quer que ela interprete errado o que estava rolando entre eles.
Enfim, preciso da ajuda de vocês para continuar esse diálogo, só o que estou tentando falar é que ao reler, realmente consegui extrair coisas diferentes e isso é tão maravilhoso, adoro essa sensação!

Finalizando essa resenha que já está enorme, acredito que todo bom apreciador de romances dramáticos, com finais felizes precisa ler O Lado Feio do Amor, e reler e vir contar pra mim o que achou!

Quem quiser adquirir o livro basta clicar aqui que já tem um desconto camarada!

– O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.