O SEGREDO DO MEU MARIDO | LIANE MORIATY | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Resenhas

O Segredo do Meu Marido » Liane Moriarty

Hoje vim falar de um livro que foi uma super indicação da Eve do blog Hey Evellyn! Faz bastante tempo que o li e mesmo assim, sempre que me pedem indicação de livros eu o indico!

Com história situada em Sidney, na Austrália, O Segredo do Meu Marido vem nos mostrar a vida de três mulheres distintas, e com vivências muito diferentes.

A primeira a nos ser apresentada é Cecilia, uma mãe de três filhas, Isabel, Esther e Polly, casada com o homem de seus sonhos, John-Paul, o pai/marido perfeito.

Sua filha do meio Esther, de época em época apresenta certas obsessões, e a da vez era o Muro de Berlim. Cecilia, como uma mãe dedicada conversando com a filha, lhe conta que tem um pedaço do muro, comprado durante uma viagem que fez antes da derrubada do mesmo, e que ele está em algum arquivo no sótão. Quando ela vai em busca da pedra e ao encontra-la acaba achando também uma carta, com aspecto antigo, escrita por seu amado John-Paul endereçada a ela, fica abismada por nunca ter encontrado a mesma, mas há um agravante, ele pede que ela só abra a carta depois de sua morte.

Como uma boa esposa, Cecilia não abre a carta. Não sei como, eu não teria pensado tanto quanto ela! E essa agonia para descobrirmos o que tem na carta continua até o fim do capítulo, até que no segundo conhecemos Tess.

Tess é mãe de um menininho e casada com Will. Ela, seu marido e sua prima Felicity são sócios e trabalham juntos todos os dias, na verdade Felicity já é praticamente um membro da família deles. Tess nunca viu problema nisso até que sua prima perde 40kg, fica linda e ela e seu marido vem lhe contar que estão apaixonados um pelo outro.
Em choque pelo acontecido, Tess pega seu filho e “foge” para a casa da mãe, dando ao marido e a prima uma “chance” de consumar sua traição e darem um jeito de acabar com esse caso absurdo.

Ok, isso no capítulo 2, quando chagamos no 3 conhecemos então Rachel.
Uma senhora já viúva, que tem uma história que todos no “bairro” conhecem, ela é a mãe da menina que foi achada morta estrangulada com um rosário na mão. Trágico para não dizer mórbido.
Rachel está abalada mais uma vez por seu filho, a nora e seu amado netinho estarem planejando uma mudança para Nova York.

Tá ai vocês me perguntam, “então Carol, onde a vida delas se interligam?”

E eu lhes respondo, como Tess não faz ideia de quanto tempo irá passar em Sidney, decide que seu filho não pode deixar de frequentar a escola, é quando sua mãe arranja uma vaga na escola em que a própria Tess (e claro, Cecilia, o marido, a filha da Rachel…) estudou que ela conhece Rachel, que atualmente é a secretária da escola, e logo na saída da matrícula conhece Cecilia, que sendo quem é, comanda a Associação de Pais e Amigos e conhece todo mundo! E claro, a vida delas se interligam muito mais quando outros segredos veem a tona! hahaha

Gente esse livro é MUITO BOM, Liane consegue juntar três histórias totalmente diferentes provocando o leitor a fazer conjecturas do que realmente pode ter acontecido, e conforme a leitura vai evoluindo, vamos montando a colcha de retalhos e descobrindo a verdade sobre os segredos dos personagens!

Quando você começa não consegue mais parar e assim, no início do livro a gente quer a todo custo saber o que está escrito na carta, qual o segredo do marido da Cecilia, e quando nós descobrimos o que é o que não demora muito, não tem como parar de ler!

Um livro maravilhoso, com muitas surpresas e reviravoltas e claro um final mais que surpreendente, que passa diversas mensagens no seu texto que TODOS deveriam ler, e parar um pouquinho para pensar na vida!

LEIAM O SEGREDO DO MEU MARIDO, gente, sério é muito bom!

Sobre a autora, na época do lançamento de O Segredo do Meu Marido, ela não era tão popular aqui pelo Brasil, mas este ano ficou mais conhecida com o lançamento da série Big Little Lies, uma adaptação do livro de mesmo nome, feita pela HBO que tem elenco de grande peso com estrelas como Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård entre outros. Vocês podem conferir o trailer da série clicando aqui, e fiquem ligados no TRB, para mais novidades sobre a autora.

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.