ONE PERCENT OF YOU | MICHELLE GROSS | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Eu estou um pouco atrasada com essa resenha, pois li One Percent Of You no mês passado e ele não estava tão assim fresco na minha mente. Entretanto, no momento que eu reli a sinopse eu comecei a suspirar, por que esse livro… Não, esse livro, vocês não tem ideia da fofura.

Antes de começar a falar sobre One Percent Of You, eu tenho que falar um pouco sobre a Michelle. Ela é mãe de gêmeas, é casada e vive no Kentucky e é uma escritora bem versátil. Ela tem atualmente 14 títulos cadastrados no seu perfil do Goodreads, e você pode achar tanto One Percent, como outros deles, no Kindle Unlimited.

Entre romances contemporâneos fofos como One Percent Of You, há também romances paranormais que me deixaram muito interessada em ler. Sem contar que a maioria das capas dos livros são muito bem feitas e isso é uma motivação a mais.

Em One Percent Of You, vamos ser apresentados as histórias de vida de Hadley e Elijah. Duas pessoas que são tão diferentes, mas tão parecidas em muitos aspectos.

Hadley é uma mãe solteira de 21 anos com uma criança no colo e outras para nascer. Ela está acostumada aos olhares de julgamento, ela sabe que cometeu erros e trabalha bem duro para que eles não definam a sua vida.

E Elijah é uma dessas pessoas, que olha para sua forma redonda e para sua garotinha espirituosa e só vê pena.

O que pouca gente sabe sobre Hadley é que até pouco tempo ela sustentava um marido imbecil que vivia em suas custas, lhe traindo com sua prima, enquanto ela se desdobrava para por um teto sobre suas cabeças, comida na mesa, amor para uma criança, carregava outra em seu ventre e terminava sua faculdade de enfermagem.

Ufa! Fiquei cansada só de descrever isso. Eu queria ter 1/5 da força que a personagem desse livro tem, mas eu só tenho a cabeça dura.

Já Elijah é o oposto de Hadley, alguns poucos anos a mais que ela, ele tem uma vida sólida. É dono de um estúdio de tatuagem e acaba de se mudar para poder morar próximo de sua mãe. Ele tem um exterior duro, mas ao longo da leitura a gente vê o quão macio ele pode ser por dentro.

O primeiro contato entre eles se dá em um mercadinho, onde ele de certa forma acaba em um embate com Lucy, filha de Hadley sobre o último pacote de batata que os dois amam. É um motivo ridículo para conectar duas pessoas em um livro, mas deu tão certo.

Elijah acaba vencendo a disputa da batatinha, mas com um certo peso na consciência. Afinal, ele por acaso é vizinho das duas “encrenqueiras” do mercadinho e acaba ficando só um pouco obcecado por elas.

Mas calma, ele não é um macho alfa resmungão que põe uma coisa na cabeça e não liga para as consequências e desejos dos outros. One Percent Of You é bem cotidiano, as coisas acontecem de forma gradual, mas não é um lenga-lenga.

Elijah acaba percebendo que a carga de Hadley é bem difícil de tomar, mas que ela se vira bem, porém, com a chegada de seu bebê Eli, um vínculo acaba se formando e ele quer ajudar ela a não ter que suportar a carga sozinha.

ONE PERCENT OF YOU | MICHELLE GROSS | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Ele é como Logan de Real Good Man da Meghan March, um bom sujeito em uma história de amor sem muitas complicações. Os dramas do livro servem para alavancar o enredo e não para prender o leitor numa síncope cardíaca que não leva a lugar nenhum. Não sei se eu classificaria One Percent Of You como um slow burn, mas está próximo a isso, graças as peculiaridades do enredo.

Como há duas crianças envolvidas, o medo de Hadley de se doar e acabar com outro irresponsável é bem genuíno. Você consegue literalmente acompanhar as barreiras desse romance se desfazendo.

Apesar de ter personagens padrão, eu gostei muito do fato de a beleza de ambos ser algo corriqueiro e não uma muleta para fazer os leitores se apaixonarem. Elijah é forte, alto, musculoso, tatuado, mas além da descrição de como ele aparenta, a Michelle não ficou usando desse artifício para fazer você se apaixonar por ele.

Para finalizar, One Percent Of You é para você que está procurando uma leitura leve, com um clichê bem trabalhado, ama histórias de vizinhos que se apaixonam e crianças fofas. E se você já leu algo da Michelle Gross, conta aqui para mim o que você achou dos livros.

Postei vários quotes fofos dele lá no nosso instagram, dá uma passada lá para conferir e até a próxima seguimores, não deixem de comentar.

6 thoughts on “One Percent Of You » Michelle Gross”

  1. Oi, amei saber da existência da autora e desse livro pelo seu post. Gosto muito de romances contemporâneos fofos e, pela forma inusitada como o casal se conheceu, já fiquei curiosa para ler esse livro também. Amei a resenha.

  2. Adoro leituras leves e clichês! Essa é a primeira resenha que leio do livro e gostei bastante. Estava precisando de dicas de livros em inglês, então já anotei essa 😀 Aliás, será que ele vai ser publicado por aqui?

    Beijos,

  3. Mesmo não sendo muito fã de romances, gosto de livros leves para intercalar com as leituras que eu faço.
    Pela sua resenha deu pra sentir que gostou e que é um clichê que vale a pena ler =)
    Será que será publicado aquii
    Beijos

  4. Oi! Eu não sou muito de ler romances, confesso, leio alguns romances de época, e sei que deveria conhecer romances contemporâneos, mas tenho certa dificuldade em me apegar de fato á história e aos personagens, nas vezes em que eu tentei ler, já conseguia adivinhar o final das histórias.. Mas achei sua resenha muito legal, e também achei o casal protagonista bem interessante! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *