Olá menines… Meu primeiro post aqui e aproveitando que estamos no Mês do Orgulho LGBTQIA+ e resolvi fazer uma lista com alguns livros que celebram essa diversidade maravilhosa. O mais engraçado é, que fazendo essa lista, percebi que eu mesmo nunca tinha fuçado o universo da literatura atrás de livros que traziam personagens LGBTQ+, então aqui vai uma lista com 5 livros que me deixaram com uma vontade enorme de conhecer.

Aristóteles e Dantes Descobrem os Segredos do Universo

1. Aristóteles e Dantes Descobrem os Segredos do Universo

Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Editora Seguinte
Comprar: Amazon

Esse foi um dos que mais apareceu nas minhas buscas, todo vídeo, comentário ou blog que visitei, estava repleto de elogios. E pelo que li é um daqueles romances bem gostosinhos que você se pega torcendo pelo casal e ainda tem um final feliz… sabe o quanto é difícil achar um romance gay com um final feliz?!

“Em um verão tedioso, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos – e sobre o tipo de pessoa que querem ser.” […]. “Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.”

2. George

Autor: Alex Gino
Editora: Editora Galera
Comprar: Amazon

Toda resenha que encontrei, fala que esse livro aborda a transexualidade de uma forma muito delicada e sutil, o que não é muito comum. Livros assim são SUPER necessários.

“Quando as pessoas olham para George, acham que veem um menino. Mas ela sabe que não é um menino. Sabe que é menina. George acha que terá que guardar esse segredo para sempre: ser uma menina presa em um corpo de menino. Até que sua professora anuncia que a turma irá encenar ‘A teia de Charlotte’, e George quer muito ser Charlotte, a aranha e protagonista da peça. Mas a professora diz que ela nem pode tentar o papel porque… é um menino. Com a ajuda de Kelly, sua melhor amiga, George elabora um plano. E depois que executá-lo todos saberão que ela pode ser Charlotte ― e entenderão quem ela é de verdade também.”

Over The Rainbow: Um livro de contos de fadxs

3. Over The Rainbow: Um livro de contos de fadxs

Autor: Milly Lacombe, Renato Plotegher Jr, Maicon Santini, Lorelay Fox, Eduardo Bressanim
Editora: Editora Planeta
Comprar: Amazon

Para aguçar sua imaginação, vou deixar só esse trecho da sinopse que foi o único dessa lista que já li.

“E se Branca de Neve, abandonada numa cidade bem distante de sua terra natal, fosse acolhida por… sete travestis?”.

Demais né? Esse livro reúne vários contos, onde personagens clássicas como Cinderela e João e Maria são do colorido mundo do arco-íris.

Tash e Tolstoí

4. Tash e Tolstoí

Autor: Kathryn Ormsbee
Editora: Editora Seguinte
Comprar: Amazon

“Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores ― e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ― ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é: o que Tolstói faria?”

Um livro bem atual que conta a história de Tash, uma garota hétero e assexual. Em minha procura para montar esse texto, me identifiquei TANTO com os conceitos dentro desse tema e espero que esse livro me dê algumas respostas *rindo de nervoso*.

DOIS RIOS | TATIANA SALEM LEVY | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

5. Dois Rios

Autor: Tatiana Salem Levy
Editora: Editora Record
Comprar: Amazon

Vou seguir e dar o mesmo conselho que a Tatiany do canal Vá ler um livro: Não leia a sinopse, apenas LEIA.

Espero que algum desses livros desperte a mesma curiosidade em você. Pegue seus livros (ou seu e-Reader) e vamos lá! Ah! Não esquece de marcar a gente nas redes sociais quando for ler algum dessa lista, viu! E me indica algum outro aqui nos comentários.


Rômulo Silva

Rômulo é do ABC Paulista, ama literatura de fantasia fantasia e se define como:
Só mais um desconhecido que gosta de dar opinião que ninguém pediu.

Siga nas redes sociais:
Instagram | Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *