AS IRMÃS SHAKESPEARE #1: UM VERÃO NA ITÁLIA | CARRIE ELKS | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Resenhas

As Irmãs Shakespeare #1: Um Verão na Itália » Carrie Elks

Sabe aquele romance gostoso de ler? Estou falando de Um Verão na Itália!

Esse é o primeiro volume da série que conta a história das irmãs Shakespeare. Sim, esse é o sobrenome delas. No primeiro livro conhecemos a história de Cesca a terceira irmã.

Cesca foi uma roteirista brilhante, pelo menos ela acha que foi. Quando tinha 18 anos, sua primeira peça ganhou vários premios e chegou a ser produzida. Mas após o ator principal da peça sumir um dia antes da estréia, tudo foi por água a baixo. E desde então 6 anos depois ela vem pulando de emprego ruim em emprego ruim.

Após ser demitida, sem perspectiva de conseguir um emprego novo, e sem dinheiro para pagar a próxima semana de aluguel, ela vai visitar Hugh, seu padrinho.

Ele então tenta fazer a todo custo que ela volte a escrever e então consegue um arranjo perfeito. Uns amigos dele precisam que alguém vá tomar conta da villa deles na Itália. Sendo assim, Cesca irá para Itália, para tomar conta da villa e tentar escrever.

Ao chegar lá ela descobre que na verdade os amigos de Hugh são os pais de Sam Carlton, o ator que foi embora da peça, e estragou toda sua carreira. (assim ela pensa)

Com a promessa de que ficará sozinha o mês inteiro na casa, Cesca concorda em continuar o arranjo inicial. Mas em uma noite estrelada uma buzina no portão a assusta. E como a villa é um lugar totalmente sem comunicação com o mundo exterior ela não sabe o que fazer. Mas quando o estranho se identifica como o Sr. Carlton, Cesca logo imagina que seja seu empregador. Só quando ela finalmente consegue enxergar o estranho que ela o identifica corretamente, e ele não é o Sr. Carlton que ela imaginava, e sim Sam.

Sam acaba fugindo para a villa para se esconder dos paparazzis que estavam atras dele por conta de um escandalo que tinha acabado de explodir em Hollywood.

Preciso de amigos com villa na Itália, favor tratar nos comentários! rs

É ai que o livro começa a ficar realmente interessante. Quando vemos os dois resolvendo os seus problemas. Cesca acredita realmente que Sam é o culpado por todo o seu bloqueio criativo. E Sam na verdade nem lembrava dela, afinal quando ele fugiu de Londres foi por um motivo pessoal. E assim os dois fazem um trato de convivência para envitarem se matar.

Tudo vai bem, até que Cesca conhece o vizinho, Cristiano. E o mesmo a convida para tomar vinho. Isso desperta em Sam alguns sentimentos que o mesmo nunca sentiu, e é quando vemos a relação deles começar a mudar.

Um verão na Itália é um romance bem escrito e com várias camadas. Vemos Cesca e Sam se conhecerem e aprenderem a conviver, e reconhecer seus erros. Vemos que segredos e mentiras nunca fazem bem. E claro vemos que no final o amor vence, pois é maravilhoso ver os sonhos de Cesca finalmente tornando-se realidade.

A leitura de Um Verão na Itália é super leve. Eu o li em apenas algumas horas. Carrie Elks tem uma escrita super fluida e rápida!

As Irmãs Shakespeare

Um Verão na Itália é o primeiro volume dessa série. Nele conhecemos a história da Cesca e temos um primeiro vislumbre das outras irmãs. Lucy a mais velha que mora em Edimburgo, Juliet que mora em Maryland e Kitty a mais nova que mora em Los Angeles. E já não posso esperar para ler mais sobre elas nos próximos volumes:

Um Verão na Itália ~ conta a história da Cesca ~ Comprar
A Winter’s Tale (sem tradução) ~ conta a história da Kitty
Absent in the Spring (sem tradução) ~ conta a história da Lucy
By Virtue Fall (sem tradução) ~ conta a história da Juliet

24 anos, técnica formada, estudante de Engenharia Civil, conhecida como ''de exatas'' nos grupos de amigos e viciada em romances, sejam eles quais forem! Na eterna busca pelo Mr. Darcy contemporâneo e inexistente.