INFERNO DE GABRIEL | FILME DA PASSIONFLIX | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Ebooks Romance: o melhor dos ebooks de romance em promoço na Amazon

Inferno de Gabriel, filme mais esperado desde o lançamento da Passionflix, estreiou na última sexta-feira (29/05). Portanto, não poderíamos deixar de compartilhar com vocês, nossas impressões sobre o filme.

Neste artigo, iremos contar detalhes da produção, o que gostamos ou não do filme, e depois disso, tudo que você precisa saber sobre a continuação.

Assine Agora a Passionflix pagando em real

Prós e Contras da adaptação de Inferno de Gabriel

Em primeiro lugar, vamos esclarecer que a Passionflix é uma plataforma ainda em crescimento e suas produções são de baixo orçamento, então fica impossível julgar os filmes com os mesmo olhos de quem assiste Hollywood. Em segundo, para uma adaptação de um livro, Inferno de Gabriel leva o livro ao pé da letra. Portanto, é quase possível acompanhar páginas e cenas ao mesmo tempo.

Esse é um grande pró para o filme, e deve agradar os fãs mais exigentes.

Além disso, outra coisa há se elogiar na produção é a escolha de Giulio Berruti que se encaixa perfeitamente na descrição de Gabriel. Por outro lado, a escolha de Melanie Zanetti só se adequa nas fotos promocionais do filme, já que além de fraca atuação a atriz parece em alguns takes mais velha que Giulio, embora, os dois tenham na vida real a mesma idade.

Da mesma forma, podemos citar James Andrew Fraser no papel de Paul que não se encaixa em nenhuma descrição do personagem. E como resultado, também parece muito velho para o papel.

Pessoalmente, acho que muito dessa impressão, vai além do casting e inclui iluminação do set e maquiagem. Consequentemente, acentuando até problemas que nem estavam lá de verdade. Além disso, outro incomodo regular foi a diferença de altura dos personagens.

Eu finalmente fui capaz de entender o por que o uso do queijo, ou seja um instrumento como um banquinho para que os atores fiquem na mesma altura, pode contribuir para boa fotografia de um filme. Por exemplo, Inferno de Gabriel só tem uma cena dos protagonistas juntos em close-up, isso por que a diferença de altura não permitia o enquadramento.

ASSINA AGORA A PASSIONFLIX | THEREVIEWBOOKS.COM.BR

Para mim, fica claro, portando que mocinhos muito mais altos que as mocinhas, podem funcionar na vida real, nos livros, mas não na telinha.

Atuação no filme

Longe de mim esperar atuações dignas de Oscar em filmes da Passionflix, entretanto, a apatia de alguns atores beira ao insuportável. A melhor reação sobre a atuação de Melaine como Julia foi “parece que ela passou todo o filme com dor de barriga”, que vi num grupo do facebook. Buscando passar ingenuidade, a atriz acabou deixando a personagem apática. Da mesma forma que Giulio mirou na indiferença e acertou na bipolaridade.

Por outro lado a atuação de Julia Barrett-Mitchell, no papel de Rachel Clark, enche a tela de vida. Até mesmo na equivocada cena de flashback, que deixa o espectador bem confuso e utiliza os mesmo atores, mesmo que eles tivessem que parecer no auge da adolescência.

Até agora, James e Margaux Brooke, que faz o papel de Christa, foram estepes para o enredo.

O que nos leva a última parte do nosso react:

Filme ou Série?

Em toda a divulgação de Inferno de Gabriel, em nenhum momento foi explicitado que o filme seria divido em parte. Consequentemente, essa decisão pegou muito fã de surpresa, quando 2h depois o longa termina sem final e com um corte seco.

[EDIT 11/06: A SEGUNDA PARTE DO FILME SAI NA PLATAFORMA NO DIA 31/07/20]

A Passionflix decidiu dividir o filme em pelo menos duas partes, mas nunca entenderei por que não transformou tudo em série, como fez com Driven. Por outro lado, entendo que é uma grande jogada de marketing para segurar usuários, já que não há novos lançamentos previstos num futuro próximo.

No episódio 8 do podcast da plataforma, a CEO e diretora Tosca Musk disse que a segunda parte do filme deve ir ao ar em junho ou julho. Ou seja, talvez não tenhamos que esperar tanto pela continuação, afinal, parece que tudo já foi gravado. Entretanto, no IMDB é possível encontrar Gabriel’s Rapture, sequência do longa, em processo de filmagem.

Resumindo, com o corona por aí, não sabemos quando veremos a adaptação do segundo livro, mas com esperança de ver o final do primeiro em breve.

Qual a minha opinião sobre Inferno de Gabriel?

De todos os filmes da Passionflix, Inferno de Gabriel tem uma das atuações mais fracas do catálogo. Entretanto, gostei dele ser bem fiel ao livro e vou sempre bater na tecla de que algumas escolhas de direção são muito ruins. Como na cena da boate, em que a música muda sem mais nem menos só para seguir o livro e caber ao casal.

Em conclusão, é um filme ok, daqueles que a gente vê para passar o tempo e se divertir falando mal. Ao contrário de muitas fãs, eu não vi química nenhuma entre os protagonistas e questiono seriamente a escolha de manter os mesmo atores na cena de flashback.

Já em relação a títulos anteriores, a trilha sonora melhorou bastante. Verei com toda certeza a continuação.


Já assistiu Inferno de Gabriel? Deixa aqui nos comentários o que achou, vamos conversar.

4 thoughts on “REACT: Inferno de Gabriel Parte I na Passionflix”

  1. Oi gostei de conhecer o site e quero receber as curiosidades e livros e também gostaria de saber se vcs disponibilizam o filme o Inferno de Gabriel sem ser pelo passione

  2. Decepcionante é a palavra certa. Julia é um personagem forte embora tenha problemas do passado. É uma mulher que transforma Gabriel. A atriz não corresponde em nada. Fraca, sem graça. Parece um animal amestrado que demora para responder aos comandos.
    Realmente o fato da adaptação ser literal, ajuda aos fãs mas algumas cenas poderaim ter sido deixadas de lado sem perder o ritmo da história.
    o ator é um colirio para nossos olhos e até não deixa a peteca cair. Mas acho que eu estou vendo mais porque sempre adorei essa trilogia

    1. É basicamente o que eu acho também Ligia, podiam ter cortado um monte de coisas para dar ritmo a história, não fazer um filme de 5h dividido em 3 partes.

      Eu acho que muito bonito também, mas não convence na tela, sei lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *