O REVERSO DA MEDALHA | SIDNEY SHELDON | THEREVIEWBOOKS.COM.BR
Destaque,  Resenhas

Li até a página 100 #1: O Reverso da Medalha

Li até a página 100 é uma coluna do blog Estante Lotada, que eu trago para esse blog em forma de TAG, como uma forma de mostrar mais títulos interessantes para vocês, sem necessariamente ser em uma review longa e para não acabar nunca dando chance para aqueles livros que eu não pretendo resenhar.

A tag funciona assim, são 7 perguntas que ajudam a reproduzir o tom da leitura que estamos tento e para mostrar quais são as nossas impressões. E para primeiro livro da tag, eu vou roubar um pouquinho, afinal eu já li esse título diversas vezes e ele é meu livro preferido da vida.

Escolhi começar por ele, para vocês conhecerem um pouco mais do nosso livro tema do episódio número três do nosso podcast, que saí em novembro. Se você ainda não ouviu o primeiro e o segundo episódio, cola lá que tá demais.

Li até a página 100 #1: O Reverso da Medalha

O REVERSO DA MEDALHA | SIDNEY SHELDON | THEREVIEWBOOKS.COM.BRSinopse: Kate Black é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em império internacional – uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os poderosos ela é uma sobrevivente, assim como foi seu incansável pai, que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul.

Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a serenidade e a loucura, a bondade e a maldade – todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração, os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Fantasmas de um império fundamentado em pura ambição.
ISBN: 8501021598
Autor: Sidney Sheldon

1. Primeira frase da página 100:

Porque era importante manter seu novo sócio feliz, Van der Merwe não mais protestava quando Jamie pedia que Margaret lhe mostrasse os campos ao redor de Klipdrift.

2. Do que se trata o livro?

O livro conta a história da família Blackwell, com foco na matriarca da família, a empresária Kate Blackwell. O livro é divido em partes, para mostrar ao leitor toda a história pré e “pós” Kate. Você será capaz de ver até onde vai a ambição de uma mulher e tudo que ela é capaz de fazer em nome do seu legado e das suas memórias.

3. O que está achando até agora?

Até esse ponto, o livro é instigante da melhor maneira. Estando bem no meio de uma vingança altamente elaborada pelo pai de Kate para o avô dela, então o livro está de tirar o fôlego e você quer saber o que vai acontecer.

4. O que está achando da personagem principal?

Eu tenho uma relação de amor e ódio com os personagens principais desse livro. Primeiro conhecemos Jamie, pai de Kate – a verdadeira personagem principal do livro – e eu torço por ele, mas no fundo não sei se gosto realmente dele. Mas em comparativo com a filha, Kate, eu amo o Jamie demais.

5. Melhor quote até agora:

Podemos morrer, mas não vamos correr ao encontro da morte. Eles que tenham algum trabalho para nos liquidar.

6. Vai continuar lendo?

Esse clássico do Sidney Sheldon não te deixa espaço para largar ele pela metade, são tantas questões e pontos sem nó que você precisa entender o que e como são, que esse é um livro que te prende da primeira a última página.

7. Última frase da página:

— Ajudei a construir essa igreja —disse ele a Jamie, orgulhoso. — Sou um diácono aqui.

A minha edição é a 22ª, lançada pela Editora Record, com tradução de A. B. Pinheiro Lemos. Você pode comprar uma cópia para chamar de sua com desconto do blog na Amazon, clicando aqui.

Publicitária carioca, 27 anos, apaixonada por histórias de suspense e romances policiais. Autora "aposentada" de fanfics, esteve a frente do extinto site de fanfics interativas Dream Store Fanfictions, desde a sua criação em 2007. Nutrindo desde aquela época, uma vontade de ajudar autores iniciantes a escrever melhor e alcançar seus objetivos. No The Review Books é responsável pela série "Escrevendo um Bestseller" e pela identidade visual do site e redes sociais.